Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

O que é que aconteceu à Renée Zellweger?

27.05.19, Triptofano!

Este post é sobre a nova série da Netflix, What If, mas antes de me debruçar sobre ela tenho que obrigatoriamente fazer um minuto de reflexão acerca do que aconteceu com a actriz Renée Zellweger!

É verdade que a última vez que a vi foi no filme de 2004, o novo diário de Bridget Jones, onde ela estava fresca e fofa, e desde essa altura passaram-se 15 anos, mas nada me tinha preparado para isto.

O Novo Diário de Bridget Jones

What If - Netflix

Ok, não é que a moça esteja mal, mas nunca na vida diria que era a mesma pessoa.

Ela continua fresca e fofa, mas é como se tivesse passado de uma carcacinha estaladiça para um pão de Mafra...ah esperem, a Renee só tem 50 anos?? Um pão de Mafra recesso então!!!

Será que a moça enganou-se a comprar os cremes anti-idade? Viverá directamente em baixo do buraco do ozono? Passou quase vinte anos sem comer qualquer alimento contendo antioxidantes?

Bem, nós sabemos o que aconteceu, e espero que isto seja exemplo suficiente para todos os que estiverem a ponderar fazer operações plásticas pensarem 128 mil vezes antes de irem à faca!

Mas falando da série, What If é uma série de suspense com algumas reviravoltas interessantes mas sobretudo com movimentos demasiado previsíveis para ser considerada uma série fantástica.

Renée (que eu só descobri que era ela no fim do primeiro episódio quando deitei os olhos aos créditos) faz o papel de Anne Montgomery, uma investidora cheia de dinheiro que decide apostar na empresa de biotecnologia de Lisa Donovan (interpretada por Jane Levy), uma cientista com ar de quem nunca partiu um prato que descobriu uma forma de potenciar os tratamentos farmacológicos e salvar milhões de pessoas pelo mundo fora, deixando obviamente piursos os senhores da indústria farmacêutica.

What If começa com um interessante dilema moral que infelizmente acaba por perder a sua dimensão consoante a história se desenrola .

O que é que seriam capazes de sacrificar para terem sucesso?

Se alguém vos dissesse que aquele projecto, aquele cargo, aquele emprego de sonho que toda a vida ambicionaram poderia ser vosso, do que é que estariam dispostos a abrir mão?

Em What If, Renée exige uma noite com o marido de Lisa em troca de um investimento de 80 milhões de dólares, o que leva o espectador atento a pensar instantaneamente com o moço deve ter uma pila de Midas e a Renée vai aproveitar para transformar tudo em ouro!

E vocês, eram capazes de vender a vossa relação por algo que quisessem muito? E se essa coisa fosse algo não que vocês quisesse muito muito muito mas que permitisse salvar a vida de milhões?

O que era mais importante para vocês? A vossa bolha íntima sem dramas nem remorsos ou a possibilidade de mudarem para melhor a vida de uma quantidade incalculável de pessoas?

What If Netflix

 

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.