O meu regresso à piscina...
Fazia mais de um mês que não colocava os pés na piscina, não por falta de vontade mas porque no mês de Agosto o Universo pára e a primeira semana de Setembro passei-a em férias fora do país.
Não vou dizer que não me souberam bem estas férias da natação!
Acordar e poder ficar mais tempo na ronha ou voltar a casa do trabalho e aterrar no sofá foram hábitos que tinha abandonado com a ida quase diária à piscina e confesso que sentia alguma nostalgia ao pensar neles.
Por outro lado senti ainda mais falta de estar dentro de água, de suster a respiração, de queimar calorias, de resmungar entredentes contra os nadadores de domingo, de volta e meia estar em pânico a pensar que tinha perdido os calções ao mergulhar de forma mais entusiástica.
Nadar ajuda-me mentalmente a estar mais focado, mais concentrado, mais em equilíbrio comigo mesmo. Quando nado não tenho tantas flutuações de humor e consigo relativizar mais facilmente os problemas.
Além de que o meu físico também agradece.
Este mês que parei notei logo na ciática que me passou a doer mais e no perímetro abdominal que começou logo a querer aumentar.
Hoje foi o meu regresso à piscina.
Estava entusiasmado, com vontade de fundir as moléculas da minha epiderme com as da água com cloro.
Preparei o meu saco com um sorriso no rosto, como se fosse uma criança e este fosse o meu primeiro dia de escola.
Obviamente que metade das coisas que coloquei dentro do saco não eram para a prática da natação mas sim para o pós-exercício.
Digam o que disserem é tão importante uma pessoa sentir-se bem enquanto queima calorias como depois de o fazer, ao lavar-se com um bom gel de banho ou a besuntar-se toda com aquele creme cheiroso que lhe custou um décimo do ordenado mas que vale tanto a pena e uma pessoa merece e só se vive uma vez!!!
O problema foi que quando cheguei à piscina o recinto estava estranhamente calmo.
Fui espreitar à janela que dá acesso à piscina para ver quantas pessoas por lá andavam e percebi o porquê do silêncio.
A piscina estava seca.
Primeiramente pensei que alguém tinha feito uma conspurcação em tão grande escala que tinha sido necessário retirar toda a água.
Depois disseram-me que afinal tinham sido obras que haviam-se iniciado no principio de Agosto e que infelizmente estavam a demorar mais do que o suposto.
Conclusão, piscina só a partir de dia 15. E eu que estava tão entusiasmado....