Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

O meu pequeno contributo nesta altura de pandemia!

19.03.20, Triptofano!

Querida Família do Sapo,

antes de mais espero que todos estejam bem, seguros e saudáveis, e que muito em breve possamos acordar e já não viver neste estado de pandemia.

A minha vida ultimamente tem girado toda à volta deste novo coronavírus, e se de momento até trabalho menos horas presenciais na farmácia, nunca me senti tão exausto como agora.

De qualquer das formas continuo a sentir a obrigação, enquanto profissional de saúde e de cidadão, de fazer o meu melhor para contribuir para a educação para a saúde, tendo por isso abraçado duas pequenas iniciativas, se assim as posso chamar!

A primeira, foi escrever um artigo de opinião para a Zomato, com recomendações para sobrevivermos a esta pandemia e não ficarmos com o cérebro a parecer uma daquelas misturas de Nestum Mel com leite morno!

Tentei fazer uma coisa leve, não muito técnica e com algum sentido de humor, mas vocês serão as pessoas mais indicadas para me dizerem se consegui ou não alcançar o meu objectivo. Podem ler o artigo aqui, e para aqueles que nunca viram a minha maravilhosa fuça (ou seja nunca foram ao Instagram) vão ter o prazer de encontrar uma foto minha. É verdade que podem desenvolver cataratas, mas isso são detalhes.

Socorro!, como é que vou sobreviver ao Coronavírus?

 

A segunda foi criar um grupo no Facebook (sim o FB ainda existe, é uma loucura eu sei) chamado Fique em Casa! Pergunte ao Farmacêutico! , que tem como objectivo ajudar todos aqueles que possam ter dúvidas de saúde e evitar que tenham de sair de casa ou telefonar para a sua farmácia habitual, dando algum descanso aos farmacêuticos que estão na frente da batalha.

O grupo tem como Moderadores apenas farmacêuticos com imensa experiência e vastos conhecimentos, por isso, modéstia à parte, se querem um local onde possam obter respostas fidedignas é aqui.

Gostava de passar mais tempo aqui no blog, a ver os vossos posts e a comentar, mas de momento a minha cabeça só pensa em Covid-19. O meu único momento de abstracção é quando faço um pouco de Yoga diário, mas sei que tenho obrigatoriamente de mudar a minha rotina de pensamento se não vou endoidecer em breve.

Acabo este post, estranho para mim confesso, porque parece que as palavras não fluem, com um agradecimento.

Obrigado a todos os que estão a fazer a sua parte para ganharmos a luta contra este vírus. Juntos tenho a certeza que vamos vencer! 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.