Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

O meu maior sonho

29.08.17, Triptofano!

Hoje a Tatiana Manuela lá do trabalho deu-me uma pequena prenda, algo bastante simples mas repleto de significado para mim.

 

Esta pequena oferta fez-me recuar bastantes anos, ainda eu era um adolescente cheio de sonhos e esperanças, que acalentava a ilusão de um dia fazer um trabalho reconhecido por muitos e de extrema importância para tantos portugueses e portuguesas.

 

Naquela altura não ambicionava trabalhar numa loja como hoje trabalho, também não idealizava a oportunidade de ir para África fazer voluntariado como acabou por acontecer. O meu desejo era totalmente diferente.

 

Infelizmente, talvez por falta de coragem ou medo em demasia nunca persegui este meu sonho, e ainda hoje penso como teria sido a minha vida se tivesse arriscado mais, se não tivesse aceite um não como resposta. Na realidade nunca ninguém me negou a oportunidade porque nunca a cheguei a pedir, o meu ego encarregou-se de me impedir de avançar talvez para não sofrer com uma recusa.

Mas e se não tivesse sido recusado?

 

Suspiro profundamente.

Sei que ainda não sou demasiado velho nem é demasiado tarde. Um dia talvez reúna forças suficientes para ir à luta.

 

Folheio a revista e encontro o que procurava. Leio um parágrafo e abano a cabeça tristemente.

Faria tão melhor.

 

Cerro os punhos e uma energia adormecida dentro de mim emerge.

Não vou desistir.

Dê por onde der vou conseguir.

 

Vou ser eu a pessoa que responde às perguntas do Consultório Íntimo da revista Maria!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    30.08.17

    Sabes que eu neste post queria começar logo a falar sobre a revista mas depois pensei, então onde é que fica o suspense da coisa? Estou a ver é que daqui a um par de meses já sabem tudo sobre mim e depois tenho de deixar de escrever no blog porque não há assunto!

    Opá vou mesmo pensar seriamente em candidatar-me! Mas será que preciso mesmo de algum curso específico ou o bom senso e experiência de vida são suficientes? Se eu realmente conseguir depois mando-te um exemplar para casa para tu leres! E fico à espera de perguntas tuas para poder partilhar a minha sabedoria!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.