Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

01
Nov18

O meu Jantar de Halloween


Ontem ponderei sair à rua mascarado para pregar uns valentes sustos à população em geral.

 

Já tinha preparado disfarces épicos que seriam um sucesso; um homem do fraque, um inspector das condições sanitárias dos restaurantes de Lisboa ou uma maravilhosa Tia Cátia com uma manicure francesa, algo que toda a gente sabe não tem problema nenhum em usar quando confeccionamos alimentos, agora lá reacções químicas dos vernizes com os alimentos.....isso não passa de um mito!

 

Porém, à última da hora resolvi que iria festejar o Halloween simplesmente com um jantar alusivo ao tema.

 

No Instagram vi que o Chasqui, um restaurante peruano, estava a fazer um menu especial à base de abóbora, e como já tinha tentado visitá-lo antes e não consegui por burrice minha (sabia lá que eu havia um centro comercial Roma e um Aqua Roma...) agora era a altura ideal.

 

A primeira impressão quando vi o Chasqui à minha frente foi de desilusão, porque eu sabia que era um restaurante dentro de um centro comercial, mas não sabia que era um daqueles locais onde não há sitio para sentar pertencente ao restaurante, temos que ocupar as mesas comuns a todos os locais de restauração.

 

Mas tudo o resto foi fantástico.

 Chasqui - Cozinha Peruana

 

No Chasqui encontramos comida peruana autêntica, cozinhada por autênticos peruanos.

 

O atendimento é de uma simpatia extrema, de um sorriso fácil, de uma alegria contagiante.

 

É verdade que temos de nos sentar na área comum mas algo que eu não contava era o facto de haver serviço à mesa.

 

Ou seja, não ficamos à espera que o nosso prato seja confeccionado e depois vamos com os nossos tabuleiros procurar local para sentar. Primeiro escolhemos onde queremos permanecer para degustar a nossa refeição e depois as coisas vem aparecendo por magia.

 

A minha ideia era apenas atacar o menu de Halloween, mas o Cara-Metade mal viu o Leche de Tigre teve de o provar.

 

E quão irresistível que ele estava.

 

Servido com deliciosos pedaços de garoupa, tinha o perfeito equilíbrio entre a acidez do sumo de lima e os outros aromáticos, como a frescura dos coentros, o picante da pimenta ou o acre da cebola-roxa.

 

 Chasqui - Cozinha Peruana

 

Depois veio o Locro de Zapallo, um tradicional guisado de abóbora peruano servido no meu caso com frango e no do Cara-Metade com vaca.

 Chasqui - Cozinha PeruanaChasqui - Cozinha Peruana

 

A sensação que tive a comer este Locro foi que poderia estar realmente numa casa peruana a alta altitude a deliciar-me com tão maravilhoso prato.

 

Nunca nos devemos esquecer que a base de uma boa refeição é a autenticidade dos sabores, sem isso tudo o resto é um vazio polvilhado de confettis.

 

Para acabar em beleza uma Mazamorra de Calabaza, que me mostrou que nem todas as sobremesas precisam de ser extremamente pecaminosas.

 Chasqui - Cozinha Peruana

 

Eu que pensava que nem gostava muito de abóbora, visto só a comer na sopa e não muitas vezes, fiquei totalmente rendido a este fruto, e a Mazamorra é certamente uma receita que vou tentar replicar aqui por casa.

 

Para restaurante de centro comercial o Chasqui surpreende e muito. Pela qualidade, pelo nível da comida, pela honestidade dos seus sabores e pela viagem a que nos transporta em cada garfada!

 

Chasqui - Cozinha Peruana Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D