Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

O Melhor Croissant de Lisboa

02.01.19, Triptofano!

A primeira vez que tive contacto com os croissants do Careca trabalhava numa farmácia em Campo de Ourique, mais ou menos dez anos atrás.

 

Nessa altura, uma delegada de informação médica trouxe, cheia de sorrisos, uma caixa cheia dos famosos croissants para dividir entre os membros da equipa.

 

Eu, que não fazia a mínima ideia do que era o Careca, quando abri a caixa fiquei extremamente desiludido ao ver uns croissants pequeninos, que nem davam para a cova de um dente, e pensei que certamente aquele laboratório devia estar a passar por sérias dificuldades financeiras.

 

Afinal ouvia-se tantas histórias de pessoas a receber televisões, e cabazes de bacalhau e presunto, e viagens às Caraíbas de duas semanas para assistir a um congresso de meio dia, e eu trabalhador árduo recebia umas miniaturas de pastelaria.

 

Quando dei a primeira trinca percebi a razão do tamanho reduzido, porque se imediatamente senti uma artéria a ficar bloqueada com uma placa de gordura se ele fosse maior era na certa um enfarte do miocárdio.

 

A melhor forma de explicar como é um croissant do Careca é imaginarem uma barra de manteiga que é mergulhada num pacote de açúcar à qual é depois colocada um bocado de massa folhada.

 

Este croissant é a bomba atómica das calorias.

 

Uma pessoa sente-se a engordar em cada trinca que dá, e no fim tem a certeza que vai precisar de tomar uma estatina porque o colesterol subiu a pique.

 

Neste último domingo voltei ao Careca para matar saudades do croissant-hipercalórico-causador-de-bloqueios-arteriais e como sempre o espaço estava a abarrotar de gente.

 

Há um sistema de senhas duplo, uma senha para quem quiser comprar e levar para casa (ou para o carro que nem sempre é fácil encontrar mesa mesmo havendo uma esplanada grandita) e outra para quem quiser consumir no estabelecimento.

 

Ainda esperei um bocadinho mas cada minuto que se aguarda é compensado pelo momento em que colocam aquele croissant dos deuses à nossa frente.

 

Tinha intenção de pedir também um palmier, que é totalmente diferente dos das outras pastelarias por ser muito fininho e estaladiço, mas tinha esgotado, por isso contentei-me (e que bem me contentei) com o famoso bloco de gordura e açúcar ao qual ainda há quem consiga colocar um recheio de doce de ovos. (só espero que o Careca tenha uma ligação directa para o INEM...)

 

Se as vossas resoluções para 2019 ainda estiverem em aberto juntem-lhe uma ida ao Careca para provarem o espectacular croissant.

 

Garanto-vos que não se vão arrepender, mas não me responsabilizo por nenhuma artéria de pequeno calibre que possam entupir!

 

O melhor croissant de Lisboa - Pastelaria Careca Restelo LisboaO melhor croissant de Lisboa - Pastelaria Careca Restelo LisboaO melhor croissant de Lisboa - Pastelaria Careca Restelo LisboaO melhor croissant de Lisboa - Pastelaria Careca Restelo Lisboa

 

Pastelaria Restelo - Careca Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

22 comentários

Comentar post