Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

16
Jun18

O gelado Tailandês


Criado na Tailândia em 2009, o gelado tailandês ganhou sucesso pelo mundo fora devido a vídeos que invadiram as redes sociais e se propagaram mais rapidamente que o vírus da gripe no Hospital Amadora-Sintra.

 

Mas o que é que tem um gelado de tão interessante ou incomum que atraia a atenção de tanta gente? Neste caso é uma combinação entre a apresentação final do mesmo, que é em tubinhos, e a forma como ele é feito, que deixa qualquer um assim com um olhar de espanto.

 

Preparado a partir de uma base de leite, é despejado numa chapa de metal refrigerada aproximadamente a -20ºC. É então misturado com frutas frescas e/ou outros acompanhamentos e através da utilização de duas espátulas de metal, é espalhado e achatado na chapa até ganhar a consistência pretendida, sendo no fim enrolado para fazer os famosos tubinhos.
 
 

Diz quem provou que o resultado final é menos doce que o dos gelados comuns, e por ser preparado a uma temperatura mais baixa o gelado não derrete tão rapidamente, o que é óptimo porque qualquer comum mortal fica com a língua dorida quando precisa de começar a lamber freneticamente para evitar que a sua sobremesa se desfaça perante os seus olhos.

 

Como guloso federado que sou, não podia deixar passar muito mais tempo sem experimentar uma destas delícias.

 

Aproveitei ter descoberto que o Ice Cream Roll tinha acabado de abrir perto do Marquês de Pombal e decidi visitar o espaço e comprovar a fama do gelado.

 

Vamos ao que interessa. O gelado é óptimo, saboroso e tem uma apresentação irrepreensível. Realmente não é tão doce como outras alternativas que há no mercado e pude deliciar-me calmamente com ele sem ter de andar a lamber desenfreadamente.

 

A arte de fazer o gelado é algo que vale a pena ver, felizmente foi-me permitido fazer um pequeno vídeo que vou partilhar convosco.

 

Relativamente ao espaço em si, o Ice Cream Roll é um local agradável à vista e não é difícil sentirmos-nos confortáveis lá. O staff foi extremamente simpático e atencioso, o que é sempre importante em qualquer tipo de negócio.

 

Talvez por ter aberto há tão pouco tempo (a inauguração foi no dia 11) ainda há alguns detalhes a aperfeiçoar. Os preços não estavam visíveis em lado algum (tivémos que perguntar quanto seria o valor do gelado) e algumas das opções de ingredientes não estavam disponíveis.

 

Outro pequeno detalhe foi que apesar da selecção musical ser muito interessante e de fácil audição, o facto de estar a ser reproduzida através do telemóvel fazia com que fosse de vez em quando interrompida por causa da chegada de mensagens ou outras notificações - e interromper uma boa música com um daqueles sons genéricos do telemóvel é um crime!

 

Sem dúvida que vale a pena ir ao Ice Cream Roll, especialmente quando o calor apertar mais, saborear um bom gelado e talvez ficar um bocado na conversa a admirar a arte de fazer estas delícias ligeiramente calóricas.

 

Aviso já que talvez o diálogo possa ser interrompido por causa do agressivo barulho das espátulas contra a chapa, mas garanto-vos que se pedirem um café vão apaixonar-se de tal forma pelos copos que até se vão abstrair do ruído!

 

Ice Cream Roll

Ice Cream Roll

Ice Cream Roll

Ice Cream Roll

Ice Cream Roll

 

 

 

 

Ice Cream Roll Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D