Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

O Gelado mais saudável de Lisboa

06.02.19, Triptofano!

Gato Gelados em dez segundos: Descubram o gelado mais saudável de Lisboa, arrisquem num sabor mais original como a romã, pasmem-se com os grafittis do artista Smile e não saiam sem jogar uma partida de Jenga.

 

Gato Gelados

 

Existem dois mitos relativamente aos gelados.

 

O primeiro é que só no Verão é que uma pessoa pode comer um.

 

Pois - e que eu saiba - o gelado não é parente próximo do Ferrero Rocher, esse pedaço de pecado que uma pessoa só pode comer no Inverno porque no Verão o pobrezinho é muito delicado e pode ficar estragado. (uma teoria que não me convence porque da última vez que fui ao Brasil com um calor arrasador havia muito Ferrero Rocher à venda, mas pronto talvez fosse uma espécie tropical habituada a temperaturas elevadas!)

 

O que é que aconteceria se uma pessoa se atrevesse a comer um gelado no Inverno?

 

Apanhava Gripe A?

 

Era multada pela EMEL dos gelados por estar a lamber na estação errada?

 

Pois eu sou pessoa que come gelado o ano inteiro e nunca me aconteceu nada de horrível por isso gelado é quando um homem quiser.

 

O segundo mito é que gelado que é gelado não pode ser saudável.

 

Uma pessoa só de ouvir falar em tal coisa engorda dois quilos em cada perna.

 

E se por acaso alguém afirmar que não faz mal à saúde é porque não pode ser gelado, mas sim uma esferovite aromatizada.

 

Pois bem minha gente, rejubilem porque a minha pessoa descobriu o gelado mais saudável de Lisboa.

 

Um gelado feito por uma marca portuguesa.

 

Um gelado que usa na sua maioria produtos nacionais (nós temos tão boa fruta porque é que havemos de ir buscá-la ao estrangeiro?).

 

Um gelado onde não é adicionado açúcar!

 

E mais importante que tudo, um gelado que sabe bem!

 

Gato Gelados

 

Situada no Beato, ironicamente perto da Rua do Açúcar, a Gato Gelados pode passar despercebida porque fica parcialmente camuflada pelos camiões do Corpo de Bombeiros Voluntários do Beato.

 

Os seus gelados artesanais, feitos no local, são adoçados com Stevia, o que dá origem a um produto com um índice glicémico 30% mais baixo do que a maioria dos seus concorrentes.

 

Um índice glicémico mais baixo significa que os valores de açúcar no sangue aumentam de uma forma muito mais lenta e controlada, conseguindo-se um gelado saudável, quase guilty-free e apto para diabéticos, mesmo aqueles do tipo I. ( e posso fazer esta afirmação com toda a segurança porque o proprietário do espaço é diabético tipo I e farta-se de comer as suas criações!)

 

Agora por ser saudável não quer dizer que podem atirar-se de cabeça e comer 2 litros de gelado de chocolate em vinte minutos, e depois virem queixar-se que ficaram muito doentes.

 

Como em tudo na vida é preciso moderação!

 

Gato Gelados

 

Quando se entra na Gato Gelados a primeira coisa que salta à vista são os dois espectaculares grafittis do artista Smile, que à primeira vista pensei que fossem uma colagem ou algo feito de forma industrial e não um grafitti, de tão perfeitos que eles são.

 

Gato Gelados - Grafitti Artista Smile

Gato Gelados - Grafitti Artista Smile

 

Depois a nossa atenção dirige-se para a zona dos gelados e para o seu doce balcão hipnótico que nos faz salivar. 

 

Gato Gelados

 

Existem sabores fantasticamente deliciosos, que são uma aposta ganha, como o de ananás, o de kiwi, o de banana da Madeira ou o de pinhão.

 

Há os sabores seguros, para quem não gosta de sair da sua zona de conforto, como o de chocolate, o de baunilha e o de morango.

 

E depois sabores aos quais o nosso palato ainda não está habituado, e ficamos sem perceber muito bem se gostamos ou não, como é o caso da romã e do dióspiro, mas que valem a pena, sem dúvida, experimentar! (e não demorem muito porque certos sabores são sazonais e quando deixar de haver fruta fresca para os confeccionar eles desaparecem!)

 

IMG_20190206_070228.jpg

 

Os gelados do Gato estão quase perfeitos, só sendo necessário afinar uma ou outra receita.

 

Por exemplo, o de pêra rocha, que eu amei por ter imensos pedaços de fruta, fica ligeiramente oxidado exactamente por ter imensos pedaços de fruta!

 

Mas estes pequenos detalhes não tiram nenhum mérito a quem resolveu sair da zona de conforto dos sabores de sempre com os ingredientes de sempre e criar algo verdadeiramente espectacular.

 

Gato Gelados

 

Mas a oferta não se fica pelas bolas a baixa temperatura.

 

Quem quiser pode pedir crepes com gelado e fruta fresca ou, a pensar nos mais pequenos, as criações de gelado como o gato de gelado, constituído por duas bolas, orelhas de avelã, bigodes de cenoura e nariz de amora, que é simplesmente a coisa mais fofa que eu vi nos últimos tempos! (no Natal também tiverem um boneco de neve)

 

Gato Gelados

 

Agora depois de terem o vosso pedido nas mãos não fiquem com vergonha de passar para a parte de trás do balcão.

 

A mesa corrida que lá se encontra possui alguns jogos, e garanto-vos que não há melhor combinação do que o prazer de um fantástico gelado e a emoção de um jogo de Jenga!

 

Gato Gelados - Jenga

 

Se estão à procura de um gelado saudável, quase livre de culpa e carregado de sabor então os Gelados Gato merecem uma visita vossa.

 

E descansem, se por acaso não conseguirem resistir e sentirem-se fisicamente mal por terem abusado os bombeiros são mesmo ali ao lado!

 

Gato Gelados

 

Gato Gelados Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

12 comentários

Comentar post