Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

O Estranho Portal do Tempo do Musaxi

27.03.19, Triptofano!

Musaxi em 10 segundos: Encontre um restaurante all you can eat a um preço acessível, surpreenda-se com algumas combinações extremamente improváveis, experimente a secção chinesa e o Teppanyaki, mas não espere uma experiência gastronómica que o leve aos céus!

 

Musaxi

Há uns dias deu-me uma vontade louca de comer sushi.

 

Aquele tipo de desejo que uma pessoa não consegue adiar e só de pensar numa peça de sashimi começa a salivar mais do que o cão do Pavlov quando ouvia a campainha.

 

O problema é que apetecia-me ir experimentar um sushi novo mas não podia ser muito caro e tinha que ser all you can eat, ou em português, enfardar até cair para o lado.

 

Depois de muita volta ao miolo lembrei-me de mandar mensagem à minha super simpática vizinha m-M, que num nano-segundo disse-me que deveria visitar o Musaxi, um restaurante de sushi em Telheiras que apesar de não ser espectacular cumpria com o que prometia.

 

E a verdade é que o Musaxi cumpre com o que promete, mas aviso já que se são amantes incondicionais de sushi com padrões extremamente altos então moderem as vossas expectativas.

 

Musaxi

 

O sushi é bom, é fresco e tem variedade, mas o nível de execução, a apresentação e o factor Wow são assim medianos, mas nada que impeça uma pessoa de comer até quase cair para o lado (a única coisa que não gostei neste restaurante foi o tamanho do prato de tão pequeno que era, talvez pensem que isso demove as pessoas de se levantarem e reabastecer, pois a mim não!)

 

Musaxi

 

Existem peças com uma criatividade duvidosamente na barreira entre o óptimo e o ai-minha-nossa-senhora-que-é-isto, como as peças com cebola frita, ou o arroz tingido com sumo de beterraba, ou uma novidade para mim mas que me conquistou, o sushi enrolado em amêndoa, que é a versão dos mares da típica galinha com amêndoa que encontramos num restaurante chinês.

 

Musaxi

 

Os temakis que havia eram de tamanho normal (digo isto porque num outro restaurante do género já encontrei micro-temakis) mas precisavam de ser banhados em molho de soja, porque o interior era muito seco.

 

Musaxi

 

Grande vantagem do Musaxi: ter uma secção de comida chinesa e uma Teppanyaki, a tradicional chapa quente onde se pode cozinhar carne, camarão, salmão ou vegetais, o que é óptimo para aquele amigo chato que embirra que não gosta de sushi e assim já tem alguma coisa para comer!

 

Musaxi

Musaxi

 

A secção de comida chinesa era simples mas agradável e a Teppanyaki só pecava por servir os alimentos ligeiramente demasiado salgados para o meu gosto pessoal, o que revelava um excesso de uso de molho de soja.

 

MusaxiMusaxi

 

No Musaxi a sobremesa também está incluída, sendo que a oferta passa basicamente por fruta, que se por alguma razão acharem que é demasiado saudável para vocês sempre podem besuntar com um topping de chocolate, tal como eu fiz.

 

Musaxi

 

Agora porque é que eu digo no título deste post que há um estranho portal do tempo no Musaxi?

 

É que enquanto eu estava a jantar descansadamente encontrei dois, leram bem, DOIS, ex-namorados.

 

Pessoas que eu não via há mais de seis ou sete anos apareceram ali de repente, fazendo a minha digestão parar durante alguns minutos.

 

Por um lado fiquei contente de os ver, porque o tempo foi cruel para eles e enquanto eu estou aqui fresco e fofo e super sensual (apesar de manco) eles estão muito acabadotes.

 

Certamente que estavam a roer-se por dentro por terem-me posto os patins, mas tal como a Kelly Key dizia, Baba baby, baby, baba, baba , baby, baba, olha o que perdeu!!!

 

Por outro é sempre incrivelmente estranho quando fazemos contacto visual com alguém que fez parte da nossa vida mas que agora já não nos diz absolutamente nada.

 

É aquele tipo de desconhecido que por acaso conhecemos.

 

E uma pessoa fica assim naquela do cumprimenta, não cumprimenta, faz um aceno com a cabeça ou rodopia tipo diva e finge que não está nem aí para o moço?

 

E o que é que se diz nestes casos?

 

Olá, já não te via há tanto tempo, lembras-te de mim, sim sou aquele que deste 18 pinocadas no espaço de três semanas e meia...?

 

Musaxi

 

O Musaxi é um bom restaurante para quem quiser pagar pouco, comer muito e não tenha grandes exigências a nível do sushi.

 

Mas estejam preparados para eventuais encontros de primeiro grau!

 

Musaxi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.