Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

O Efeito Bata Branca

29.09.20, Triptofano!

Como poderão imaginar, meus carbonos tetravalentes mais queridos, quando uma pessoa trabalha no balcão de uma Farmácia conhece todo o tipo de pessoas, o que significa um sem número de histórias para contar.

Há uma utente em particular pela qual tenho muita estima, porque além da senhora ser uma verdadeira free-spirit nota-se que tem um verdadeiro apreço pelo meu trabalho enquanto Farmacêutico, o que se traduz numa data de perguntas difíceis que me fazem ir estudar e investigar para continuar a corresponder às expectativas dela.

Ora esta senhora já há algum tempo que não ia ao médico - e quando eu digo algum tempo já era assim um tempinho considerável que em termos de anos excedia o número de dedos que eu tenho na mão (e para não haver dúvidas eu só tenho 5 dedos na mão está bem?) - e todas as vezes que a atendia insistia que ela tinha que ir fazer análises e todas as coisas que uma pessoa faz quando vai ao médico.

Finalmente consegui que ela deixasse de enterrar a cabeça na areia qual avestruz, porque a lógica era se uma pessoa se sente bem é porque não tem problema nenhum e por isso não vale ir procurar que ainda encontra e depois fica com o dia estragado, e marcasse uma consulta com um médico particular. Eu quando soube de tamanha novidade mandei confettis, serpentinas, soprei numa daquelas buzinas que inferniza toda a gente. Basicamente festejei como se me tivesse vindo o período que normalmente não é mais do que sangue das hemorróidas quando faço um cocozito mais duro.

Passado algum tempo ela telefona-me a agradecer e a contar como foi a consulta. A conversa foi mais ou menos assim!

Utente Fofinha: Triptofano, tenho que lhe agradecer, fui ao médico e fui muito bem tratada, correu tudo espectacularmente bem. Obrigado mesmo de coração. Um Farmacêutico como você devia receber era um telefonema do Marcelo e da Ministra da Saúde em simultâneo! (pronto esta última parte já fui eu que inventei na minha cabeça...)

Triptofano: Fantástico Utente Fofinha. Então e o Efeito da Bata Branca que disse que sofria? Isso não impactou na medição da sua tensão?

U.F: Nada, sabe porquê? O médico quando eu lhe disse que sofria desse efeito tirou a bata para me tranquilizar. Nunca ninguém antes tinha feito isso, foi fantástico!

T: (nesta altura como eu tenho confiança com a utente resolvi fazer uma voz assim de brincadeira e fazer uma pergunta marota....pior decisão da minha vida) Então mas o médico tinha alguma coisa por baixo eheheheheh? Espero que sim ehehehehehe!

Utente que deixou de ser fofinha para ter um aumento a nível das hormonas assustador: Ai Triptofano nem me diga nada. Que borracho. Que homem. Quem me dera que ele não tivesse nada vestido. Mas pronto, ele disse-me que não jogava na minha equipa...

T: .....

Utente que continua a falar como se nada fosse: Mas olhe eu quero é que as pessoas sejam felizes, seja lá qual for a orientação delas. Mas eu também não queria casar com o homem, era só dar uma voltinha, por isso....mas pronto má sorte a minha, mas ele é muito bom médico (mas seria melhor se desse a consulta só com o estetoscópio à volta do....pescoço).

T: Ah pois, ainda bem que correu tudo bem, agora tenho que ir. Até breve e beijinhos.

Mal desliguei o telefone fui a correr para o computador googlar o médico. É que lembrei-me subitamente que já não fazia análises há mais de um ano....

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.