Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

16
Jul18

O Crósselado


Há gelado de copo
E no crepe não é mau
Mas eu prefiro aquele
Que é agarradinho ao pau

 

Custa-me, mas tenho de discordar da Rosinha.

 

O meu gelado preferido não é o que é agarradinho ao pau, o meu gelado preferido é gelado, ponto final parágrafo.

Seja em pau, em cone, em copo, em crepe, no que seja, gelado é gelado, em qualquer altura do ano, mesmo que esteja a chover torrencialmente e haja probabilidades de sermos levados pelo ar por um furacão.

 

Agora algo que eu nunca tinha pensado era em gelado no croissant, ou como eu carinhosamente apelidei, de crósselado, assim com assento e tudo.

 

O crósselado nasceu de uma parceria entre a Santini e o Moço dos Croissants, e quando eu soube da existência de tal coisa tive que ir a correr experimentar.

O crósselado pode ser degustado na Santini do Chiado, espaço que eu já conheço e está sempre a abarrotar de turistas, ou no Moço dos Croissants, um espaço amoroso que ainda não tinha visitado e que se situa mesmo no coração de Campo de Ourique.

 

Rumei então em direcção ao Moço dos Croissants, e fiquei fascinado pelo local.

 

Apesar de não ser muito grande não há aquela sensação de claustrofobia com que se fica em certos espaços, talvez pela área de produção estar visível ao público o que torna o espaço maior já que o nosso olhar tem mais onde se perder.

 

Tudo o que está exposto tem um ar delicioso, e a vontade é pedir uma coisa de cada. Para venda há pão, bolos, tarteletes e os famosos croissants que dão o nome à casa.

Pode-se escolher entre croissants doces, como o com recheio de maçã ou confitura de frutos vermelhos; ou salgados, como o de queijo da serra e presunto ou o de brie e cogumelos.

 

Mas eu tinha ido lá pelo crósselado, e seria um crósselado que eu iria comer.

 

Depois de ter sido fantasticamente atendido - não me canso de dizer que não vale a pena um local ter o melhor produto do mundo se o atendimento for escabroso - fiquei com a terrível indecisão de escolher o sabor do gelado.

Na minha cabeça sabia que ia pedir ananás se houvesse essa opção, mas não havia. Poderia escolher entre nata, caramelo, chocolate ou avelã.

 

Depois de cinco minutos a equacionar todas as opções de combinações de sabor mandei-me para o de avelã.

 

E foi tão bom.

 

O gelado era delicioso, acho que não vale a pena dar mais adjectivos. O croissant estava equiparado em termos de sabor, rico, fofinho, estaladiço, uma perdição. E se é bom tirar um bocadinho de gelado com a colher e depois dar uma trinca no croissant, bom bom é por os dois na boca ao mesmo tempo e sentir as nossas papilas gustativas a terem orgasmos múltiplos.

 

Para acompanhar o crósselado pedi um encorpado sumo de frutos vermelhos e banana, na tentativa de me enganar e dizer a mim mesmo que no fim de tudo tinha sido um lanche saudável. 

Estava cheio de sabor mas senti que talvez o equilíbrio entre os ingredientes estivesse um bocadinho a pender mais para os frutos vermelhos, havendo um pouco nada de excesso de acidez que podia ter sido balanceado com a adição de mais banana. 

 

No fim de tudo a experiência foi mais que positiva.

 

O espaço, o atendimento, tudo estava impecável. Vale a pena visitarem tanto pelo crósselado como pelas outras delícias que lá se vendem.

E se estiverem a chegar e ouvirem um sino a tocar não se admirem, não é o da igreja, é mesmo o da loja a informar que uma fornada quente de coisinhas deliciosas acabou de sair e estão à vossa espera para serem devoradas!

 

Moço dos Croissants

Moço dos Croissants

Moço dos Croissants

Moço dos Croissants

 

 

O Moço dos Croissants Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D