Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

18
Jun18

O Aquecimento Global centrou-se em minha casa?!


Eu assumo que era estranho estarmos a meio de Junho e ainda termos de pensar se tínhamos que sair com casaco ou guarda-chuva, dada a incerteza do tempo, mas esta vaga de calor que assolou a zona de Benfica é para lá de ridícula.

 

De um dia para o outro a temperatura subiu no mínimo uns vinte graus, levando-me a ter cada vez mais certezas que as mudanças climatéricas são reais, e pior, que o epicentro das mesmas fica certamente por cima de minha casa.

 

Abençoado com uma casa para arrendar abaixo de um valor de quatro dígitos mas amaldiçoado com uma construção antiga que de isolamento térmico não tem nada, se o resto do Verão for como o dia de hoje mais vale mudar-me temporariamente para a casa dos meus pais.

 

Acordei para descobrir que a minha pele se tinha fundido com os lençóis e mal coloquei o pé no chão pensei que tinha uma inundação em casa mas era afinal o cara-metade que estava a transpirar abundantemente.

 

Tive de verificar por mais que uma vez se as porcas-da-índia estavam vivas, tal era o estado de imobilidade a que se tinham remetido, certamente porque qualquer movimento as faria ter mais calor.

 

Chegue a duvidar se a pintura da sala não estava a derreter-se mesmo à frente do meu nariz, mas depois percebi que era a conjugação das ondas de calor com a secura extrema da minha córnea e com os efeitos de um chá fora de prazo que tinha bebido na noite anterior.

 

A solução que encontrei foi buscar ao armário a ventoinha que pensei não ter de usar durante este ano, e eu, cara-metade e porcas esparramámos-nos à frente dela na potência máxima, amaldiçoando silenciosamente todos aqueles que acham que o degelo e o buraco do ozono são mitos urbanos.

 

Se o senhor Trump tweetar mais alguma vez que o Aquecimento Global é uma invenção de um bando de activistas da natureza sem mais nada que fazer, eu convido-o a passar uns diazinhos aqui em casa.

 

De ventoinha desligada.

 

Aposto que ele muda logo de ideias.

26 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D