Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Nuxe | Os produtos que eu aconselho

22.06.19, Triptofano!

A Nuxe é uma marca cosmética francesa cuja filosofia defende uma abordagem intuitiva mas ao mesmo tempo sensorial da beleza e dos cuidados de pele.

Há alguns detalhes deliciosos, como a utilização de tintas à base de plantas nas brochuras e cartonagem e a de papel oriundo de florestas sustentáveis, que fazem-me ter um carinho especial pela marca, mas o meu foco enquanto farmacêutico é sempre em dar o melhor produto possível à pessoa que me pede um conselho!

Partilho convosco os produtos Nuxe que eu costumo recomendar aos meus clientes.

Nuxellence Éclat e Nuxellence Detox

Nuxellence Éclat e Nuxellence Detox

Já alguma vez ouviram falar de um pré-sérum?

Provavelmente a Nuxe não posiciona assim o Nuxellence Éclat e o Nuxellenxe Detox, já que para peles menos exigentes estes produtos podem até ser usados sozinhos, mas eu aconselho sempre a aplicação destes meninos, que possuem 10 patentes em França, antes de um sérum.

Ao actuarem ao nível das mitocôndrias da nossa pele, que são as EDP's lá do sítio, vão aumentar os níveis de energia e potenciar em duas vezes a eficácia de qualquer creme que coloquemos depois, estando assim explicada a designação de pré-sérum.

A textura destes cremes é maravilhosa, absorve extremamente bem na pele (porque de outra forma ficava difícil estarmos a colocar produto em cima de produto em cima de produto), tem um cheiro muito agradável e rende imenso tempo, graças ao sistema de bomba.

Uma bombada é suficiente para a cara, duas para cara, pescoço e decote, sendo que uma embalagem dá para aproximadamente 240 bombadas.

Ambos os Nuxellences possuem ácido hialurónico e flor de maracujá sendo que o Éclat, que é para usar de dia, é enriquecido com pigmentos correctores que conferem uma luminosidade imediata à pele, e o Detox, formulado para a noite, possui, como o nome indica, activos destoxificantes que segundo a marca conferem à pele um aspecto equivalente ao de termos dormido mais duas horas! (será que se uma pessoa se besuntar de creme deixa de precisar de dormir de todo?)

Huile Prodigieuse

Huile Prodigieuse

Pessoalmente, odeio este óleo!

E vocês devem estar a pensar que eu tive algum curto-circuito cerebral, para dizer que aconselho um produto que odeio.

A verdade é que este óleo não funciona comigo, porque apesar de ser um óleo seco sempre que o aplico nos braços fico todo a pegar.

Não sei se é porque coloco demais, se é por ter muitos pêlos, a verdade é que eu e o Huile Prodigieuse não nos entendemos.

Mas isso não implica que não funcione em outras pessoas, e a verdade é que tenho uma legião de fãs deste óleo multi-funções que o adoram de morte, sobretudo quando o problema é pele seca.

Enriquecido com sete óleos botânicos (tsubaki, amêndoa, camélia, borragem, avelã, macadâmia e argão), o Huile Prodigieuse tem um cheiro fantástico (pronto aqui tenho de dar a mão à palmatória), está carregadinho de anti-oxidantes e pode-se usar como hidratante corporal, como creme de rosto (apesar de eu aqui aconselhar sempre muito pouca quantidade ou preferencialmente misturar uma pequena porção com o creme que a pessoa use habitualmente) ou como óleo para o cabelo (evitando sempre a raiz!).

Existem dois tamanhos, de 50 e de 100 ml, sendo que a embalagem maior tem a vantagem de ser em spray, e há quatro variedades: a clássica, a enriquecida para peles mesmo muito secas, a OR cheia de partículas minerais brilhantes, que é perfeita para irem para o Algarve para uma sunset party reluzirem à maluca e o Florale, uma novidade de cor rosa, onde a única diferença é o perfume mais fresco e floral.

Rêve de Miel Lip Balm

Rêve de Miel Lip Balm

Se o problema são lábios gretados e extremamente secos o bálsamo labial da Rêve de Miel está no meu Top 3 de sugestões.

A combinação de mel, própolis e óleos de rosa almiscarada e de amêndoas doces (podem-me chamar de maluco mas sempre que cheiro este produto acho que estou perante uma manteiga vegetal e apetece-me enfiar-lhe a língua) resulta num produto fantástico para usar nos lábios e na zona ao redor (perfeito para aqueles ataques de cieiro assustadores), sendo que em casos extremos aconselho a colocar uma camada bem espessa durante a noite e deixar ficar a actuar para uma melhor regeneração, devendo-se evitar ao máximo a tentação de comer o produto!

Os únicos dois contras que eu vejo são o peso (eu não uso mala por isso tenho de levar tudo nos bolsos e este bicho ainda é bastante pesado) e o facto de ser em boião que pronto, obriga a que uma pessoa esteja sempre a enfiar o dedito contaminado no produto, o que não é a melhor coisa deste mundo.

 

E vocês, conhecem a Nuxe? Quais são os produtos que mais gostam? E aqueles que não vos conquistaram o coração?

15 comentários

Comentar post