Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

24
Fev18

Novidades Lierac/Phyto 2018


Mas quem é que disse que eu não podia ser um Beauty Blogger? Lá por não enfiar dois quilos de base na minha cara e não perder 45 minutos todas as manhãs a tentar enfiar umas pestanas postiças não significa que não possa vir aqui falar sobre produtos de beleza e tudo o mais!

 

Na passada quinta-feira fui ao CCB a uma formação para descobrir as novidades da Lierac e da Phyto para 2018.

 

Antes de vos falar sobre os produtos sensação que vão aparecer brevemente no mercado quero referir rapidamente dois tópicos.

 

Primeiro, fiquei desapontado que não nos tenham oferecido amostras dos cremes propriamente ditos. É verdade que nos ofertaram um produto de limpeza, já que a limpeza do rosto é o passo mais importante em qualquer ritual de beleza, mas uma pessoa quer é cremes para besuntar na pele.

Na sala onde foi feita a formação estavam expostos os produtos para que pudéssemos experimentar e sentir as texturas e os aromas - se eu soubesse tinha levado um tupperware e enchido o mesmo com cremes.

 

Segundo, caros colegas de profissão, eu sei que estamos a falar de marcas direccionadas para um segmento médio/alto, mas não é preciso ir para uma formação como se fossem para um casamento - é que dá para perceber quando as coisas são assim um bocadinho forçadas, percebem o que quero dizer?

Além disso, se não querem comer no coffee break ninguém vos obriga, mas não façam questão de anunciar alto e bom som que vão evitar as sandocas e os bolinhos porque não querem estragar a linha. Saiam é da frente que mais sobra para mim!

 

Mas vamos então passar às novidades propriamente ditas!

 

Lierac

WP_20180222_16_32_28_Pro.jpg

 

A linha Magnificence da Lierac vai ser descontinuada e substituída por Supra Radiance, uma linha mais direccionada para os 40 (mas não unicamente) e que visa corrigir a falta de brilho que a pele começa a sentir.

 

E porque é que a pele começa a ficar com falta de brilho? Devido ao Envirome, que é o conjunto de factores externos que afectam a nossa pele: o meio ambiente + o estilo de vida (p.ex: sol, tabaco, stress, álcool, alimentação, falta de descanso).

O Envirome, quando em desequilíbrio, leva a stress oxidativo, que por sua vez leva a uma acumulação de toxinas, toxinas estas que alteram a qualidade celular causando o chamado Envelhecimento Toxínico.

 

Como é que Supra Radiance consegue combater este problema que se passa na nossa pele? Devido ao Marroio Branco, que mimetiza a Proteína NRF2, um factor de transcrição genético que tem um poder desintoxicante, anti-oxidante e de reactivação celelular.

 

Outro truque que Supra Radiance trás no boião (em vez de ser na manga, perceberam o trocadilho?) é o complexo HYALU-3, um concentrado resultante da investigação Lierac.

 

É composto por ácido hialurónico de alto peso molecular, de grau farmacêutico puro, de qualidade injectável, que vai ficar à superfície da pele. Tem também o mesmo ácido hialurónico mas em veiculado em cronosferas para chegar à zona mais profunda da pele, a derme. E para finalizar, é enriquecido com agave-azul que estimula a produção fisiológica de ácido hialurónico pelos fibroblastos.

 

A game é composta por um gel-creme, para a pele mais oleosa, onde o pó de arroz vai ter um efeito mate; pelo creme, para a pele mais seca, onde os ómegas 6 e 9 vão ter a função de relipidar a pele tornando-a mais confortável; o creme de noite, para uma regeneração mais profunda (e sim, é importante usar um creme específico de noite porque o ritmo circadiano faz com que a nossa pele seja diferente de dia e de noite, e ter atenção especialmente entre as 0 e as 4 da manhã que é quando a nossa pele está no seu potencial máximo) devido à albizia e ao seu poder detox e aos ácidos láctico e glicólico e ao seu efeito alisador e por um contorno de olhos com textura sérum, sem fragrância e efeito descongestionantes devido à ruscolina.

 

Para finalizar a gama, o produto pelo qual eu me apaixonei.

A máscara iluminadora efeito duplo peeling, proporciona uma exfoliação química e mecânica. Utiliza-se uma vez por semana, no rosto limpo, aplica-se uma camada evitando o contorno dos olhos, deixa-se actuar durante cinco minutos (exfoliação química) e depois massaja-se para se beneficiar da exfoliação mecânica. No fim retira-se com água.

 

Toda a gama é perfumada com notas de frésia, pimenta-rosa e fava tonka - a mesma fava tonka que se usada em grandes quantidades pode ser tóxica, mas o único perigo de se sentirem mal com este creme é mesmo no que toca ao preço.

 

 

Phyto

WP_20180222_16_31_02_Pro.jpg

 

Phyto RE30 é a inovação Phyto 2018, patente de marca, resultante de 6 anos de investigação, onde se descobriu que o péptido número 30, entre todos os que foram estudados, era o que tinha o melhor resultado.

 

Melhor resultado para que perguntam vocês? Para retardar a canície.

 

E não, a canície não é nenhuma doença que transforma pobres humanos em lobisomens, é o termo científico para o branqueamento do cabelo.

 

Quem tem cabelos brancos certamente já reparou que eles são mais rígidos, indomáveis, e pior que tudo, crescem mais depressa. Isto porque a melanina funciona como um travão para o crescimento capilar, e como eles não tem melanina o crescimento é muito mais rápido.

 

Porque é que o cabelo fica branco? O stress é um dos principais factores para o aparecimento dos malvados, por isso uma vida mais relaxada também irá beneficiar quem não quer ter precocemente o estilo sal e pimenta, mas cientificamente deve-se à acumulação de peróxido de hidrogénio (ou água oxigenada) em grandes quantidades no folículo capilar, que acaba por levar à despigmentação da fibra capilar devido a uma reacção de oxidação.

 

Como é que Phyto RE30 funciona? Por um lado é um potenciador da catalase, uma enzima que inibe a chata da água oxigenada, impedindo assim a despigmentação da fibra. Por outro lado aumenta a síntese e transferência de melanina, o que vai levar a que aquele cabelo branco irritante comece a crescer pigmentado novamente na raiz (a fase de crescimento de um cabelo é entre 2 a 6 anos).

 

A embalagem spray dura para sensivelmente um mês, não deixa resíduos, e pode ser aplicado em cabelo molhado ou seco, sendo que os resultados são melhores se for em cabelo molhado visto que o filme hidrolipídico está ausente o que leva a uma maior penetração do produto.

 

É enriquecido com túlipa púrpura, para dar beleza à fibra capilar.

 

Ter em conta que este é um produto para os primeiros cabelos brancos, porque numa cabeleira totalmente branca os resultados já não serão tão visíveis, e aqui é uma questão de se gerirem as expectativas da pessoa.

Para finalizar, reforçar que o produto actua de dentro para fora, ou seja, não é um spray para pintar nem nada do género, não vão gastar-me o frasco numa aplicação e depois virem dizer que é uma porcaria que não cobre nada os brancos!

14 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D