Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

04
Nov18

Nómada


Se o sushi realmente provocar o aparecimento da H. pylori, o meu estômago e o do Cara-Metade já serão certamente uma colónia de férias para esses bichitos tão pouco simpáticos, tal é a paixão que nós temos por tamanha iguaria.

 

Foi por isso, que para celebrar uma data especial, convidei o Cara-Metade a ir ao Nómada,um restaurante de sushi no Campo Pequeno.

 

Convidar talvez não seja a palavra certa, digamos que lhe propus um jogo de pista onde no fim ele iria encontrar-me à porta do restaurante que ele desconhecia qual ser - mas incrivelmente ele conseguiu chegar primeiro que eu já que consegui colocar uma morada errada no GPS (sem comentários...).

 

Ao entrar no Nómada podem contar com uma atmosfera cuidada mas descontraída, ou seja não precisam de ir de fato e gravata nem de sapatos com saltos de quinze centímetros que vos vão causar bolhas durante uma semana.

 

O atendimento é fantástico, amável, profissional e simpático, mas sem ser aquele tipo de atendimento sufocante, que mal uma pessoa bebe um bocadinho de água já vem alguém a correr para a repor.

 

Se quiserem podem ficar nas mãos do colaborador que vos atender, dando-lhe só indicações do que gostam e do que não gostam, e ele prepara um menu para vos levar aos céus.

 

No nosso caso, homens independentes, resolvemos arriscar e escolher aquilo que nos chamou mais a atenção.

 

A refeição começou com uns wonton de porco e camarão como molho sweet chilli que estavam formidáveis.

Uma massa muito fina, bem conseguida, crocante, a envolver um recheio cheio de surf&turf faz com que recomende estes wonton sem qualquer sombra de dúvida!

 Nómada

 

Qualquer um de nós tem um fascínio por caranguejo de casca mole, um ingrediente que não é muito fácil de encontrar em Lisboa, por isso quando vimos que havia tempura deste caranguejo tivemos que a pedir.

 

Infelizmente, foi a única desilusão que tivemos na refeição.

 

Podia ter sido brilhante, podia ter sido fantástico, podia ter sido a melhor coisa que alguma vez tivesse posto na boca, mas para tristeza minha foi simplesmente um prato que não acrescentou nada à refeição, estar lá ou não teria sido a mesma coisa.

 

O problema? Não tinha sabor, não tinha sal e as alcaparras fritas tinham perdido muita daquela acidez que faria "levantar" o prato.

 IMG_20181104_221833.jpg

 

A decepção com a tempura foi prontamente esquecida quando chegaram os Maki's: o Spice Roll, com um atum de fazer crescer água na boca coberto em 7 especiarias japonesas e o Swing Roll, com uma belíssima mistura de três peixes marinados em ponzu.

 

Ambos estavam bem construídos, coerentes e com um recheio muito saboroso, demonstrando a frescura e qualidade dos ingredientes usados.

 NómadaNómada

 

Depois veio o combinado de fusão, delicioso e bastante variado, sem nenhuma combinação daquelas mirabolantes que nos faz cerrar os dentes com arrepios.

 

Uma aposta segura para pedir que não irá desapontar ninguém.

 

IMG_20181104_222225.jpg

 

Agora se forem ao Nómada há algo obrigatório que devem pedir.

 

É o Santo Graal do Sushi.

 

É o fim perfeito para uma refeição.

 

E foi-nos estrategicamente entregue no fim porque sabíamos que iríamos simplesmente delirar com aquele pequeno pedaço de Céu ou de Inferno de tão bom que era.

 Nómada

 

O Gunkan MR apresenta-se envolvido em salmão e é acompanhado de vieira flamejada em conhaque.

 

Minha gente, é simplesmente a melhor coisa que vocês podem esfregar nas vossas papilas gustativas.

 

Peçam que não se vão arrepender, acreditem em mim!!!

 

Quanto às sobremesas, experimentámos as Três Texturas de Chocolate com wasabi, uma sobremesa bem conseguida, com frutos vermelhos a balancear cada grama de açúcar, e com um toque bem suave de wasabi; e o Fofo de Chá Verde, que para mim precisa de ser revisto, sobretudo no sponge cake e na falta de acidez tão característica do yuzu.

 NómadaNómada

 

O Nómada não é um lugar barato para se ir com frequência (pelo menos para a minha carteira), tem ainda algumas coisas onde pode melhorar para alcançar a excelência inquestionável mas é certamente um local que deixa boas memórias a quem por lá passar!

 

 

Nómada

 

 

Nómada Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D