Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Na Pele do Triptofano - Uriage Age Protect Multi-Action Peeling Night Cream

28.02.21, Triptofano!

Quando trabalhava em farmácia comunitária (parece que foi há uma vida atrás e na realidade só se passaram dois meses) não era segredo que gostava bastante da parte da dermocosmética. 

Apesar de muitos considerarem uma área superficial, a visão holística da saúde e do bem-estar mostra-nos que devemos actuar em todos os determinantes, e a parte psicológica é muitas vezes desconsiderada quando temos como objectivo obter melhores resultados de saúde.

Claro que um creme anti-rugas não nos vai tratar a crise de gota, nem sequer controlar aquela arritmia cardíaca, mas a saúde é muito mais do que aquilo que podemos quantificar por testes laboratoriais. Se algo nos fizer sentir melhor e mais centrados, então esse algo será bom para a nossa saúde.

Bem, depois desta nota introdutória que obviamente foi inspirada por um dia inteiro a escrever sobre determinantes de saúde e a quase pegar fogo ao computador, queria partilhar convosco uma injustiça do mundo da cosmética.

Talvez muitos de vocês conheçam os produtos da Uriage. Uma marca francesa, simpática e não muito cara, que ganhou terreno pelos seus produtos medicalizados.

Agora o que a Uriage nunca conseguiu foi singrar no mercado dos produtos de anti-envelhecimento. E a questão é que eles não são maus, pelo contrário, tem ingredientes de bastante qualidade e o preço é bastante competitivo relativamente a outras opções que há no mercado.

Pura e simplesmente nunca se conseguiram desligar da fama de produtos de tratamento para conseguirem abarcar o mundo da beleza pura e dura (apesar da beleza pura e dura também ter a sua parte de tratamento)

Ultimamente tenho usado o Age Protect Multi-Action Peeling Night Cream, que como o nome indica é um creme de noite com acção peeling, que se deve usar apenas a uma ou duas vezes por semana, evitando o contorno dos olhos, no rosto limpo e seco. Caso haja alguma sensação de picada ou desconforto cutâneo deve-se fazer uma pausa e depois voltar a fazer o produto mas com um intervalo maior entre utilizações.

Na Pele do Triptofano - Uriage Age Protect Multi-Action Peeling Night Cream

Benefícios deste menino:

  • Hidratar a pele, graças ao seu conteúdo em Água Termal de Uriage e em ceras vegetais, deixando a pele com um aspecto saudável e flexível
  • Prevenir e corrigir os sinais de envelhecimento do demo, tais como rídulas e rugas (aqui agradecer ao ácido hialurónico de baixo peso molecular), perda de firmeza, falta de preenchimento e manchas castanhas.
  • Suavizar a pele devido aos AHA efeito peeling, que vão actuar nas rugas, manchas escuras e imperfeições.
  • Melhorar a oxigenação celular protegendo a pele da poluição e aumentando o sistema de desintoxicação. Tudo isto é obtido graças à presença de agrião na composição. Sim, leram bem, agrião! Ou seja, podem não o comer na salada mas ele é o vosso melhor amigo neste creme peeling de noite.

 

Qual a vossa opinião sobre a gama de anti-envelhecimento da Uriage? Já alguma vez usaram, conheciam, não conheciam? Ficaram curiosos com este creme peeling? Digam de vossa justiça!

3 comentários

Comentar post