Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Na Pele do Triptofano: Skinerie Serum Attack

26.06.19, Triptofano!

Quando a minha patroa ofereceu-me o Skinerie Serum Attack que tinha sido enviado como publicidade pela marca para a farmácia todo eu rejubilei, porque se há coisa de que eu gosto é poder experimentar produtos novos à bórliu! (que assim se uma pessoa não gostar pelo menos não chora o dinheiro que lhe saiu da carteira)

Já tinha ouvido falar muito da Skinerie por causa da revolução que eles trouxeram ao mundo da cosmética, revolução esta traduzida pelo activo CLOTHOLINE®, também conhecido pelo nome de Centcyamine (não encontrei a versão portuguesa deste palavrão), que é basicamente uma molécula natural encontrada nas sementes da Centaurea cyanus, uma planta nativa da Europa que demora um ano a florescer! (porque obviamente tem coisas mais importantes para fazer da vida do que andar para aí a dar flores a torto e a direito)

Ora todo o alarido à volta do CLOTHOLINE® deve-se ao facto de ser o primeiro ingrediente cosmético a conseguir activar a proteína da longevidade Klotho, também conhecida como hormona da juventude.

Esta proteína foi buscar o seu nome à Mitologia Grega, e quem quiser um conhecimento mais cientificamente aprofundado sobre ela pode espreitar aqui!

Mas quais são as vantagens de activar-se a Klotho?

A Skinerie defende que activando a Klotho consegue-se melhorar e promover a longevidade da pele, através da estimulação da renovação celular e da protecção da viabilidade das células.

Mas surpreendentemente diz que a Klotho também vai ter efeitos a nível do nosso bem-estar, porque combate o stress e melhora a nossa auto-estima, felicidade e capacidades de sociabilização.

Como é que isto acontece eu não sei, só se for porque uma pessoa fica com uma pele toda XPTO da batata e está pronta para conquistar o mundo e quiçá o Parlamento Europeu.

Por isso se acho que podemos dar crédito ao CLOTHOLINE® como tendo propriedades anti-inflamatórias e capacidade de reduzir os processos oxidativos a nível celular, olhar para ele como um Prozac de origem natural a mim pelo menos causa-me alguma estranheza. (mas estou sempre disposto a dar o braço a torcer se me apresentarem estudos científicos!)

O Skinerie Serum Attack, além de activar a Klotho, promete uma pele mais hidratada devido a um derivado do ácido hialurónico ao mesmo tempo que as rugas e imperfeições são reduzidas devido ao Tripéptido-1 e ao Tetrapéptido-7, sendo ainda que a combinação destes ingredientes potencia uma pele mais tonificada e elástica.

Na teoria este produto parece fantástico, mas como é que será na prática, ou seja, na pele do Triptofano? (falar na terceira pessoa é super chique não acham?)

Na Pele do Triptofano: Skinerie Serum Attack

 

Prós e Contras

Para ajudar-me na tarefa de experimentar este sérum requisitei o Cara-Metade, homem que está sempre a refilar quando trago cremes novos para casa mas depois está sempre a resmungar que nunca tem creme nenhum para colocar para combater a desidratação da pele (vá lá uma pessoa entender os homens...)

Durante duas semanas, religiosamente, eu e ele colocámos de manhã e à noite o Skinerie Serum Attack e no fim trocámos ideias.

Prós

Boa tolerabilidade. O produto não fez nenhuma reacção, não causou vermelhidões nem irritações. Relativamente ao perfume é muito discreto, não sendo enjoativo ou demasiado forte.

Fácil de aplicar. A fluidez do sérum faz com que ele não fique entupido na pipeta-conta gotas, sendo fácil de retirar.

Embalagem resistente. A meio da primeira semana deixei cair o frasco no chão e pensei imediatamente que já tinha ficado sem sérum. Mas nem uma beliscadela, o que torna este produto à prova de gente desastrada como eu.

Contras

Sistema pipeta conta-gotas. Desculpem mas mexe-me com os nervos produtos com pipeta conta-gotas,visto que consigo sempre puxar mais ar do que produto (imaginem se não fosse farmacêutico o desastre que seria)

Produto demasiado fluido. Apesar de ser vantajoso para não entupir na pipeta, este sérum é tão líquido que se o pomos na mão e por algum acaso nos distraímos, quando demos por ela já escorreu todo para o chão ou para o lavatório.

Textura desagradável. Depois de aplicar a pele fica pegajosa e nada confortável, sendo que até as mãos ficam a colar, como se fossem uma espécie de pega-monstros com dedos.

Não houve melhorias a nível de hidratação. Tanto eu como o Cara-Metade não sentimos que a pele tivesse ficado mais hidratada depois do uso do produto, o que foi um grande desapontamento.

Não fiquei mais feliz ao usar o produto, ou se fiquei não foi uma mudança drástica.

 

O Veredicto Final

Na Pele do Triptofano: Skinerie Serum Attack

O Skinerie Serum Attack tem potencial para ser um óptimo produto a nível preventivo, evitando o envelhecimento precoce da pele.

O tempo que o utilizei não foi suficiente para verificar a sua acção a nível das rugas e da elasticidade da pele, mas infelizmente não cumpriu em termos de hidratação nem de aumento dos níveis de felicidade, visto que não passei a sair de casa a cantar o Não tenho nada e tenho tudo tudo da Floribella.

O facto de ser pegajoso e deixar a pele desconfortável são outros dos factores que fazem com que tenha de dar nota negativa ao Skinerie Serum Attack, com muita pena minha.

 

E vocês, já conheciam esta marca? Tiveram alguma experiência positiva ou negativa com esta ou outra referência? Contem-me tudo!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    27.06.19

    Bom dia Maria 💝 Como estás?
    Realmente esta referência não foi a melhor para ser introduzido à Skinerie mas tenho esperança que a marca tenha outros produtos melhores!
    Um beijinho
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.