Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Na Pele do Triptofano: René Furterer Triphasic Champô

30.10.19, Triptofano!

Posso ter muita coisa na vida, mas algo que não abunda é o cabelo!

Só que como eu sou uma pessoa fantástica, maravilhosa, adorável, e tudo e tudo e tudo, teimo em fazer o meu melhor para manter o cabelo que me resta, não vá vir uma vaga de piolhos refugiados de outro ponto do globo e depois chegam à minha cabeça e não têm local onde recomeçar do zero.

Além dos tratamentos mais concentrados, faço regularmente um champô anti-queda que funciona como complemento, estimulando e fortificando os cabelos, sendo que tenho tido sorte porque os delegados da indústria farmacêutica olham para mim com pena e volta e meia oferecerem-me produtos para, segundo eles, eu não ficar com tanto frio no couro cabeludo! (a minha vontade muitas vezes é mandar-lhes com um carimbo na testa mas como é para receber coisas de borla eu faço um sorriso ligeiramente homicida e não digo nada)

De momento estou a usar o Triphasic, o champô estimulante com óleos essenciais da René Furterer, que multiplica por 7 a micro-circulação do couro cabeludo, favorecendo a nutrição do folículo piloso, fortificando os cabelos e optimizando a eficácia dos outros tratamentos anti-queda.

Na Pele do Triptofano: René Furterer Triphasic Champô

Na composição deste champô encontramos ATP (fico sempre assim incrédulo com os ingredientes que as marcas conseguem por num simples produto para lavar a cabeça), que vai prolongar o ciclo de vida do cabelo ao promover a fase anagénica (a fase anagénica é a fase onde o cabelo se forma e vai crescendo, sendo seguida da fase catagénica onde o folículo do cabelo cessa a sua actividade e da fase telogénica onde há a eliminação do cabelo morto através da queda), e extracto natural de Pfaffia (também conhecido como ginseng-brasileiro) que em conjugação com os óleos essenciais de lavanda, laranja e rosmaninho vão ter uma acção vascular, favorecendo a micro-circulação cutânea.

Se olharem para o champô vão reparar que ele possui umas esferas pequeninas a boiar lá dentro! Acalmem o vosso coração inquieto porque não é nenhum bolor devorador de couro cabeludo, são sim os óleos essenciais que estão lá contidos.

Na Pele do Triptofano: René Furterer Triphasic Champô

Como já sabem são os óleos essenciais e o extracto de Pfaffia que vão aumentar a vascularização a nível do folículo capilar, mas para isso é preciso que exista uma boa massagem! Não é dar festinhas no cabelo, é fazer uns profundos movimentos circulares desde a nuca até ao topo da cabeça, deixando actuar entre 1 a 3 minutos.

Na Pele do Triptofano: René Furterer Triphasic Champô

O René Furterer Triphasic Champô é de uso frequente e não possui na sua composição silicones, sendo que garante que os cabelos vão ficar suaves, brilhantes e fáceis de desembaraçar!

Prós e Contras

Eu e o Cara-Metade (que ele não consegue ver uma coisa nova minha sem ir experimentar) usámos o Triphasic como champô de frequência, em casa e na piscina, e obviamente que não vos posso vir aqui dizer que ai e tal foi um milagre divino, porque todos os produtos para a queda do cabelo precisam do seu tempo para fazer efeito, mas digo-vos desde já que fiquei satisfeito!

Prós

Não senti que houvesse uma maior queda de cabelos a partir do momento em que iniciei o Triphasic nem tive nenhuma reacção alérgica que me queimasse o couro cabeludo, por isso em termos de eficácia estou bastante confiante!

Não é necessário usar muita quantidade de produto além que faz imensa espuma, ideal para quem gosta daquela sensação de que o cabelo ficou verdadeiramente lavado

O cheiro é agradável, sendo que o cabelo fica leve, nada pesado nem pastoso, com um aspecto bastante saudável (este pró é obviamente da experiência do Cara-Metade que tem muito mais cabelo que eu)

A tampa é fácil de abrir! Odeio aquelas tampas com ranhura que é preciso ir lá com a unha, porque ou estamos todos ensaboados e aquilo não abre, ou a tampa está meio encravada e uma pessoa tem que usar os dentes - um inferno! O Triphasic tem um sistema de Clic, basta fazer uma ligeira pressão e a tampa abre-se como que por magia.

Na Pele do Triptofano: René Furterer Triphasic Champô

A fórmula é biodegradável.

Contras

É preciso algum cuidado ao usar a embalagem para não sair uma quantidade muito maior de champô do que aquela que é necessária, o que faz com que o produto não renda tanto como poderia.

A cartonagem externa pode e deve ser eliminada! Numa altura em que temos de gastar cada vez menos recursos, não faz sentido que o Triphasic venha em duas embalagens. 

O Veredicto Final

Na Pele do Triptofano: René Furterer Triphasic Champô

O René Furterer Triphasic Champô ganhou um espaço no meu coração!

A verdade é que alguém que não use nenhum produto anti-queda e experimente o Triphasic irá ter mais percepção da eficácia do produto do que eu, que já tenho uma rotina de cuidados, mas tendo em conta os ingredientes, a forma de actuação dos mesmos e os resultados que consegui observar, acho que não minto ao dizer que este champô é uma óptima opção para quem procura um cuidado complementar para prevenir e combater a queda do cabelo!

E vocês, usam algum champô para a queda do cabelo? Quais são as vossas marcas favoritas? 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    03.11.19

    Olá Sónia!
    Podes sempre pedir conselhos de borla aqui no blog, afinal é para isso que ele existe está bem?
    Pelo que me descreves parece que estás a sofrer uma caso de alopecia androgenetica feminina - se quiseres podes ler mais aqui neste post!

    https://triptofano.blogs.sapo.pt/socorro-estou-a-ficar-careca-a-197564

    O meu conselho é fazeres sempre um produto que prolongue a fase anagénica do cabelo, como por exemplo o Minoxidil a 5%, ao qual podes associar um champô adequado e um suplemento alimentar para fortalecer o cabelo!

    O grande problema do Minoxidil a 5% é que por vezes não é bem tolerado em couros cabeludos sensíveis (pode fazer alguma reacção alérgica) além de que algumas pessoas queixam-se que o cabelo fica ligeiramente pastoso!

    Neste caso recomendo-te a que compres a apresentação mais barata do mercado (a Biorga é a mais barata que eu conheço) para veres como o teu couro cabeludo reage.
    Se o Minoxidil não for de todo opção então o produto que te posso recomendar são as ampolas de queda progressiva da Rene Furterer (atenção que existem ampolas de queda progressiva e umas de queda reaccional)

    https://www.renefurterer.com/pt/pt/triphasic/soro-antiqueda-cabelos

    Para complementar a utilização do minoxidil ou das ampolas, podes sempre associar algo que eu também gosto bastante de aconselhar, que é um preparador do couro cabeludo à base de óleos essenciais, que vai fortalecer o cabelo e aumentar a irrigação do folículo.
    Deixo-te dois exemplos:

    https://www.renefurterer.com/pt/pt/complexe-5/fortificante-cabelos-antes-lavagem
    https://www.phyto.pt/190980/phytopolleine.html

    Agora quero também passar-te a mensagem de que uma ida a um dermatologista é sempre um bom investimento, porque por vezes podes ter que fazer um tratamento mais agressivo à base de medicação oral,e aí quanto mais rápido começares mais rápido vais também recuperar a tua densidade capilar!

    Espero que te tenha conseguido ajudar nem que seja um bocadinho e se tiveres ficado com alguma dúvida por favor diz-me!
    Beijinhos

  • Imagem de perfil

    Just Be

    04.11.19

    Bem, estou impressionada,
    Quem tem um vizinho assim, aqui no Bairro, tem tudo.
    Estive a ler atentamente, mas entretanto vou a um médico, porque pode ser mais complicado do que parece, estou com menopausa precoce, devido aos cancros hormonais que tive (tiróide há 10 anos e mama no ano passado) e poderá também ser por isso.
    Mas fiquei mais esclarecida.
    Beijinhos
  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    04.11.19

    Olá Sónia!
    Com esse quadro de cancros hormonais realmente o melhor que fazes é consultar um médico, de forma a perceber até que ponto a queda não se deve a algum tratamento que possas ter feito ou a uma alteração a nível hormonal!
    O que te vou pedir é que, quando fores ao médico, perguntes que tipo de substâncias não podes fazer devido aos teus cancros. Eu peço sempre isto aos meus clientes porque é mais fácil para mim aconselhar algo se souber o que as pessoas estão impedidas de fazer, do que quando o médico aconselha produto X ou Y e depois fico eu e o utente sem saber se é obrigatório ser aquele produto ou se podemos fazer alguma ligeira variação, se é que me entendes!
    Um grande beijinho
  • Imagem de perfil

    Just Be

    08.11.19

    Grata e beijinho
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.