Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Na Pele do Triptofano: One Million Paco Rabanne

24.08.20, Triptofano!

Antes de começar a comprar perfumes online, quando ia fazer uma viagem de avião aproveitava sempre para dar uma vista de olhos na zona do duty free (que em Lisboa tem aumentado de tamanho de uma forma galopante) para ver se encontrava algum daqueles negócios irrecusáveis.

Há umas semanas atrás, resolvi investigar que coisas permaneciam guardadas no meu quarto de solteiro na casa dos meus pais, e foi que descobri um dos primeiros negócios irrecusáveis que fiz no aeroporto: o One Million do Paco Rabanne.

Na Pele do Triptofano: One Million Paco Rabanne

Foto tirada na Quinta de Santa Teresinha

Tendo em conta que o perfume em forma de barra de ouro foi comprado faz quase 10 anos a minha suspeita era que quando o fosse experimentar ou ele já tivesse evaporado e ficado apenas uma réstia amorfa de água ou que tivessem ocorrido 257 reacções químicas e o cheiro fosse similar ao de uma doninha com diarreia. 

Só que surpresa das surpresas, o One Million continua a cheirar exactamente da mesma forma que há dez anos atrás, sendo que é o perfume que de momento estou a usar nesta semana de férias em Portugal (já que o raio do Covid me estragou os planos de viajar além fronteiras).

Quando foi lançada, esta fragrância de Paco Rabanne foi publicitada como a mais poderosa arma de sedução. Na realidade, hoje, dia em que escrevo este post, quase fui atacado por um pavão que pelo olhar que me lançou estava com vontade de acasalar comigo.

Talvez tivesse sido atraído pelo cheiro do pomelo, da mandarina e da menta picante, ou quem sabe as suas narinas (os pavões tem narinas certo?) tivessem sido enebriados pelo aroma das rosas, da canela e dos acordes condimentados. Porventura poderá ter sido o couro aveludado, as madeiras brancas, o âmbar e o patchouli da Indonésia a descompensar hormonalmente a bela ave ou analisando bem a situação talvez o bicho tenha sentido o cheiro do pão que eu enfardei ao almoço e queria ver se eu possuía algum bocado escondido na barba.

Independentemente de seduzir mulheres, homens ou aves de grande porte, o One Million é um perfume fresco e provocante, cuja fragrância é facilmente reconhecível e permanece durante longos período de tempo no corpo, sendo perfeito tanto para um dia de trabalho como para um saída à noite para esquecer o dia de trabalho.

Na Pele do Triptofano: One Million Paco Rabanne

Foto tirada na Quinta de Santa Teresinha

Por aí, já alguma vez experimentaram este pequeno lingote de ouro ou têm receio que ela possa atrair alguma ave de mau agouro?