Na Pele do Triptofano: Nuxe Crème Prodigieuse Boost Night Recovery Oil Balm
Nunca façam mudanças!
Mas a sério, não façam mesmo, é que nem pensem sequer nisso. Fiquem quietinhos no vosso canto, sossegaditos, enrolados numa manta a comer Filipinos enquanto matam neurónios a ver o Passadeira Vermelha. Tudo é melhor do que decidirem que está na altura de juntar os vossos tarecos todos em meia dúzia de caixas de cartão e mudá-los para outra habitação.
Nunca são meia dúzia de caixas de cartão. Nem uma dúzia. Nem sequer dúzia e meia. São dezenas e mais dezenas e mais dezenas de caixas, caixinhas, caixotes, cheios de tudo e mais um par de botas. Coisas que vocês nem se lembravam que tinham e que provavelmente vão acabar esquecidas dentro de uma embalagem de papelão, para serem reencontradas nas mudanças seguintes, isto claro se forem masoquistas o suficiente para voltarem a mudar.
Hoje entreguei as chaves dos cinquenta e poucos metros de apartamento onde fiz a minha vida nos últimos 6 anos com o Cara-Metade, e minha mãe do céu, foi um alívio tão grande a porcaria do raio das mudanças ter acabado que vocês nem imaginam.
Juro-vos que houve uma altura no meio do processo que só me apeteceu pegar fogo a tudo, tal era a camada de nervos que tinha em cima. É que uma pessoa só percebe verdadeiramente o que tem quando começa a esvaziar armários e gavetões e roupeiros....e uma pessoa tem sempre coisas a mais, e depois fica com pena de deitar essas coisas a mais para o lixo, então começa a colocar tudo em caixotes, mas chega a uma altura em que a vontade é entrar-mos para dentro dum caixote e pedir que o enviem para o Dubai ou para qualquer sítio bem longe.
Como consequência a minha pele está uma miséria. Mas assim uma miséria daquelas mesmo miseráveis, com um aspecto cansado, baço, com vermelhidões e irritações à volta da zona do nariz, ligeiramente a descamar na testa, enfim, um verdadeiro desastre nuclear facial.
A única coisa boa de tirar tudo do sítio foi ter encontrado cremes que já não me lembrava que tinha, como é o caso do Nuxe Crème Prodigieuse Boost Night Recovery Oil Balm, que tem um nome gigantesco mas que faz verdadeiros milagres em termos de recuperação facial.
Todas as noites tenho-me besuntado com este bálsamo-óleo, que apesar do nome não é nada oleoso, e o cheirinho que fica entranhado nos meus poros é simplesmente divinal. Notas de jasmim verde, lichia e toques de amadeirados branco é o que diz a marca, coisa que cheira bem e deixa um sorriso no rosto antes de desmaiar na cama é o que o vosso amigo Triptofano diz.
É bem verdade que o nosso dia-a-dia reflecte-se na nossa pele, e o meu não tem sido nada fácil, por isso é que toda a ajuda é bem-vinda, e este creme de noite tem sido um grande aliado para recuperar e revitalizar o meu aspecto, e não me deixar ir trabalhar para a Farmácia com um ar completamente desgraçado.
E vocês, qual é o vosso creme de noite favorito? Alguma dica que tenham para aquelas alturas de maior cansaço em que só apetece fugir para uma ilha deserta durante ano e meio?