Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Na Pele do Triptofano | Neutrogena Loção Corporal Reparação Intensa

Ou a melhor forma de colocar creme hidratante no corpo todos os dias!

22.12.20, Triptofano!

Vocês são daquelas pessoas que compram um creme hidratante para o corpo fantástico, que promete uma elasticidade maravilhosa à vossa pele e um toque suave e acetinado mesmo nas zonas mais complicadas como os joelhos e os cotovelos, e depois colocam meia dúzia de dias e acabam por o arrumar num canto devido à preguiça?

Pois bem, eu também estou no mesmo barco que vocês, porque espalhar creme no corpo todos os dias dá uma trabalheira. É que na cara uma pessoa nem se importa de aplicar creme, serum, pré-serum, exfoliante, etc, etc; mas o corpo é toda uma outra história.

Primeiro porque há muito sítio por onde espalhar, sendo que alguns não estão sequer facilmente acessíveis.

Desde quando é que uma pessoa para passar creme nas costas tem que fazer um estágio no Cirque du Soleil? E para chegar às pernas e aos tornozelos? Depois de tantos meses de confinamento e teletrabalho, a enfardar como uma mula, a flexibilidade que ainda restava a um indivíduo desapareceu por completo.

Toda esta experiência é proporcionalmente mais pavorosa quanto maior se for. Eu que tenho 1.87 de altura sofro muito mais comparativamente com alguém que só tenha 1.50, porque há muito mais perna, mais braço, mais costa, mais cu (no meu caso nem deve haver que fui negligenciado pela Natureza) para barrar. E se o meu objectivo de vida fosse ser barrado tinha nascido fatia de pão.

Depois há a questão do ficar pegajoso. Lembram-se dos Pega-Monstros, aquelas coisas gelatinosas que ficavam a mumificar-se na parede cobertas de pêlos e outros impurezas não identificáveis? É basicamente como uma pessoa se sente depois de colocar certos cremes, sem se poder vestir, a apanhar frio e a dar saltinhos para evitar entrar em hipotermia, enquanto as miudezas balançam de um lado para o outro de uma forma não muito sensual.

Tudo isto faz com que uma pessoa fique sem vontade de hidratar o corpo e acabe com certas zonas mais secas do que as barragens portuguesas quando Espanha decide cortar o abastecimento de água.

Mas eu, Triptofano Manel, desenvolvi uma super técnica para facilitar a aplicação do creme corporal que irá revolucionar a vossa vida. Avisar que esta técnica não está patenteada mas isso não vos dá o direito de me roubarem a ideia ok?

Técnica Super Eficaz de Colocar Creme Hidratante no Corpitxo by Triptofano

1 - Escolham um creme que não seja gorduroso de forma a evitarem a sensação pega-monstro. Eu sei que podem estar desapontados com este início, mas a verdade é que se não escolherem um creme apropriado, por mais rezas ou ameaças que façam dirigidas ao produto cosmético, a coisa não vai funcionar.

Por exemplo eu agora estou a usar a Loção Corporal Reparação Intensa da Neutrogena que tem uma textura cremosa e não-gordurosa, com um perfume assim agradável, e que deixa a pele hidratada logo à primeira passagem, sendo ideal para quem a costuma ter muito fragilizada, seca e com sensação de comichão. Ainda por cima tem a vantagem que dura imenso, especialmente por eu aplicar religiosamente o passo número 2 da minha técnica.

Na Pele do Triptofano | Neutrogena Loção Corporal Reparação Intensa

2 - Coloquem sempre o creme depois do banho, mas antes de secarem a pele. Este é o passo-chave para o sucesso desta técnica, que é terem o vosso creme mesmo juntinho da banheira. Não é no quarto, não é armário do corredor, não é dentro do frigorífico, é junto da banheira. 

Na Pele do Triptofano | Neutrogena Loção Corporal Reparação Intensa

Como podem ver na foto tenho o meu creme de Neutrogena junto aos outros produtos de banho, que é para estar logo ali à mão de semear. Agora notem que eu escrevi que deviam fazer a aplicação antes de secarem a pele, e este é o meu grande segredo que partilho convosco sem terem de ligar para nenhum número de valor acrescentado.

Muita gente seca o corpo antes de aplicar o creme, e isso está totalmente errado. O que se deve fazer é bater com a toalha levemente no corpo só para absorver o excesso de água e depois atacar sem dó nem piedade com o creme. Vão ver que ele vai deslizar e ser absorvido muito mais rapidamente, sendo que vão gastar metade do que gastariam se tivessem a pele totalmente seca.

3 - Sensualizem durante a aplicação. Colocar creme deve ser algo divertido e ao mesmo tempo empoderador. Ouçam na vossa cabeça uma canção sensualona que vos ponha no topo do mundo e deslizem a mão pelas vossas coxas, pelas vossas pernas, pelos vossos sovacos (sovacos sempre no fim para não espalharem nenhuma bactéria multiresistente tá bem?) e percebam que são fantásticos, são maravilhosos, são das pessoas mais lindas deste planeta e não é por irem enfardar daqui a dois dias uma dúzia de filhoses que isso vai mudar. Se precisarem de dicas de músicas é só pedirem na caixa de comentários, que com jeitinho até vos faço uma lista no Spotify!

O que é que acharam desta técnica para colocar creme hidratante no corpo? Já conheciam ou foi a revelação de 2020? Qual é a próxima música que vão ouvir quando estiverem a aplicar o vosso creme?

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.