Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Na Pele do Triptofano: L'Oreal Men Expert Carbon Protect

30.07.20, Triptofano!

Imaginem aperaltarem-se para irem a uma reunião, vestirem uma camisa toda bonita, pentearem-se, perfumarem-se, estarem mesmo assim impecáveis, e por terem de andar 5 minutos a pé para chegar ao local terem uma poça de suor debaixo dos braços.

Pois bem, esta é a história da minha vida. As glândulas sudoríparas das minhas axilas não sabem o que é um dia de folga, e se me esqueço de por toneladas de anti-transpirante (usar apenas desodorizante é impossível) quando dou por ela já tenho um pequeno charco debaixo do braço suficiente para salvar uma planta em estado de desidratação.

É que se for num dia de Inverno, em que uma pessoa pode vestir uma segunda camada de roupa por cima, aquela mancha de suor no sovaco consegue-se disfarçar, mas no Verão somos logo detectados e há sempre quem fique a olhar com ar de repúdio.

Já tive que ir várias vezes a correr para a casa-de-banho absorver o suor com papel higiénico, já fiz a depilação das axilas na esperança que a situação pudesse melhorar (não melhorou), já usei anti-transpirantes de farmácia, de perfumaria e de supermercado, alguns que foram um sucesso e outros um verdadeiro fracasso, e já equacionei mesmo a hipótese de aplicar botox para diminuir a transpiração. 

Agora perguntam-se vocês, se eu já utilizei anti-transpirantes que foram um sucesso porque raio é que não me mantenho com eles? É que tristemente, ao fim da segunda embalagem, parece que os meus sovacos já conhecem o produto e ganham anti-corpos, e a eficácia do mesmo começa a diminuir exponencialmente, e lá tenho eu de ir à procura de outro solução.

Foi exactamente por causa da diminuição de eficácia do meu anti-transpirante antigo que  resolvi experimentar o L'Oréal Men Expert Carbon Protect 4 em 1 (qualquer dia estes produtos de cosmética até o jantar nos fazem).

Na Pele do Triptofano: L'Oreal Men Expert Carbon Protect

O fundo desta foto é do maravilhoso The Fat Duck Cookbook de Heston Blumenthal

Este desodorizante afirma que luta contra o odor, as marcas brancas e amarelas inestéticas que outros produtos nos deixam na roupa, garantindo uma protecção de 48 horas contra o suor, tudo graças a uma combinação de ingredientes onde se encontra o alumínio e o pó de carvão activado.

Obviamente que os produtos podem dizer tudo e mais alguma coisa, mas depois o importante é que realmente cumpram, e até agora estou satisfeito.

Não tenho notado nenhuma marca na minha roupa nem o tecido tem ficado rijo, algo que me aconteceu no passado com outro produto. O cheiro das minhas axilas não é a rosas mas também não tem feito nenhum utente da farmácia desmaiar. A protecção de 48 horas contra o suor é algo que eu ainda não percebi muito bem o que significa, porque teoricamente apenas teria que usar o produto dia sim dia não certo? Ou isso seria se não tomasse banho e ficasse mal cheiroso do resto do corpo mas fresquinho das axilas? De qualquer das formas 12 horas aguenta e isso deixa-me mais do que satisfeito.

Outros detalhes que posso partilhar com vocês passam pelo facto da pele não ficar nem irritada, nem a arder, nem com nenhum tipo de desconforto, sendo que ao aplicar-se fica-se com uma ligeira e agradável sensação de frescura.

Agora muito importante, e que não aparece escrito na embalagem, para tirarem o melhor proveito deste anti-transpirante devem agitar vigorosamente o produto, algo que por desconhecimento não fiz das primeiras vezes o que me trouxe resultados menos satisfatórios.

Na Pele do Triptofano: L'Oreal Men Expert Carbon Protect

O fundo desta foto é do maravilhoso The Fat Duck Cookbook de Heston Blumenthal

E vocês por aí, o que é que costumam usar como anti-transpirante? Ou para vocês o desodorizante chega?

3 comentários

Comentar post