Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Na Pele do Triptofano: Dior Homme Intense

31.10.19, Triptofano!

Todos nós temos um amigo que é (ou julga ser) especialista numa determinada matéria!

No meu caso tenho um amigo que é literalmente obcecado por perfumes, por isso, quando lhe disse que estava à procura duma nova fragrância para usar no dia-a-dia recebi em menos de cinco minutos uma extensa lista de opções.

Se eu quisesse amadeirados era X e Y, se fosse com notas metálicas era W e Z, e por aí fora, deixando-me com um verdadeiro nó na cabeça, porque eu simplesmente estava à procura dum bom perfume para homem.

Foi aí que ele me disse que tinha de experimentar o Dior Homme Intense.

Que o Dior Homme Intense é que era. Que enquanto eu não experimentasse o Dior Homme Intense não sabia o que era um bom perfume. Que o Dior Homme Intense era a última bolacha do pacote e ainda por cima não estava mole!

Na Pele do Triptofano: Dior Homme Intense

Tanto ele me atazanou a cabeça que acabei por comprar o perfume, mas não antes primeiro sem ver a descrição do bicho no site.

Agora minha gente, não sei se sou eu que sou pessoa pouco culta no que diz respeito ao mundo das fragrâncias, mas cada vez mais ler as característica de um perfume assemelha-se a ter de decifrar uma tese de mestrado sobre os lipossomas como transportadores de substâncias hidrolipídicas em meios de saturação osmótica.

Dior Homme evita todos os clichês masculinos. Explora uma nova virilidade, imediata, mas complexa.François Demachy, Parfumeur-Créateur Dior

E pronto, uma pessoa fica assim a pensar, uma nova virilidade? Imediata, mas complexa? Tudo isto num perfume?

Prós e Contras

Mal o Dior Homme Intense chegou eu e o Cara-Metade literalmente andámos à bulha para ver quem seria o primeiro a experimentar, tal era a expectativa para perceber se realmente este perfume era assim tão bom como nos foi vendido!

Na Pele do Triptofano: Dior Homme Intense

Prós

O cheiro é simplesmente maravilhoso! Intenso mas delicado, envolventemente quente, é um aroma que associo a um corpo em repouso depois de uma longa hora de sexo. Apesar de conter notas de ambrette (resultantes da destilação das sementes do fruto do hibisco) e de cedro, li algumas pessoas a queixarem-se que as notas de topo de íris tornavam o perfume demasiado feminino! É verdade que uma fragrância comporta-se de forma diferente na pele de cada pessoa, mas tanto eu como o Cara-Metade achámos que ele tinha um perfil olfactivo muito masculino.

Aguenta o dia todo no corpo. Hoje coloquei duas borrifadelas no peito às oito da manhã e perto das seis da tarde pedi às minhas colegas para cheirarem e elas ficaram deliciadas com a fragrância. Obviamente que este tipo de teste só deve ser feito com colegas com quem tenham bastante confiança, porque de outra forma podem ser acusados de assédio no trabalho.

Não é irritante, nem na pele nem a nível dos olhos. Uma das minhas colegas é extremamente sensível a fragrâncias, especialmente aquelas que tenham bastante álcool na composição. Usei-a como cobaia e fiz-la cheirar o Dior Homme Intense - não se queixou nem um bocadinho!

O vaporizador é fantástico! Existem alguns perfumes que saem como se fosse um jacto, mas neste caso o produto sai numa leve bruma envolvente, quase como se nos estivéssemos a borrifar com uma água termal. Pode ser só um detalhe mas fiquei muito agradado.

 A embalagem é compacta o que facilita o seu transporte, não ocupando muito espaço caso queiramos ir de viagem.

Contras

O preço, única e simplesmente. Sei perfeitamente que as coisas de qualidade tem que se pagar, mas não é o perfume mais amigo da carteira.

O Veredicto Final

Na Pele do Triptofano: Dior Homme Intense

Tenho de dar o crédito devido ao meu amigo que tanta pressão fez para eu comprar o Dior Homme Intense, porque realmente o perfume é fantástico, e além de cheirar maravilhosamente bem tem uma durabilidade surpreendente, o que faz com que uma pessoa até se esqueça do rombo financeiro que sofreu para o poder ter exposto orgulhosamente na prateleira da casa-de-banho.

 

E para vocês, há algum perfume que seja assim imperdível de experimentar? Já usaram alguma fragrância da Dior? O que é que acharam?

 

8 comentários

Comentar post