Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Na Pele do Triptofano: Caudalie Premières Vendanges Creme Hidratante

30.09.19, Triptofano!

Quando chegou o momento de fazer a minha mochila de 40 litros para duas semanas de férias na Colômbia tive de tomar uma das decisões mais difíceis dos últimos tempos: levar roupa suficiente para trocar todos os dias e não prescindir dos meus cuidados de rosto.

Confesso que ainda estive tentado a reutilizar o mesmo par de cuecas durante 14 dias para ter espaço para levar um exfoliante, mas no fim acabei por escolher a roupa em detrimento dos produtos de cosmética.

Decidi levar apenas um protector solar (que não evitou que eu apanhasse um escaldão gigantesco...) e um creme de rosto que desse para o dia e para a noite!

Não houve cá serum nem contorno de olhos nem máscara de hidratação nem sequer água de limpeza, tendo o gel de banho remediado na altura de tirar as poeiras incrustadas dos meus poros.

Há algum tempo que queria experimentar a Caudalie, porque, admito, no passado fui um bocado bullie relativamente à marca sem ter conhecimento a fundo da mesma, e como na farmácia onde trabalho não há acabei por pedir online.

Mesmo a tempo da viagem chegou-me às mãos o Caudalie Premières Vendanges Creme Hidratante, que eu na minha ignorância linguística pensei que significasse Primeiras Rugas, mas que na verdade é Primeiras Colheitas, que pode ser uma metáfora para o envelhecimento gracioso da pele ou simplesmente uma referência às uvas e vindimas e coisas que tais, que é o pilar em que a Caudalie se apoia.

Este Caudalie Premièves Vendanges é um creme hidratante que pode ser usado de dia ou de noite, apto para qualquer tipo de pele, estando carregadinho de polifenóis e vitamina E, que possuem uma acção antioxidante e antirrugas.

Sem produtos de origem animal na sua composição, este creme promete hidratar e proteger a pele das agressões externas, preservando o seu capital de juventude e fazendo-a irradiar em todas as direcções como uma maluca!

Na Pele do Triptofano: Caudalie Premières Vendanges Creme Hidratante

Prós e Contras

Quando eu leio que um creme dá para todos os tipos de pele fico logo com os pêlos do fundo das costas eriçados, por isso aproveitei o facto de ter viajado com duas amigas, uma com a pele seca e outra com a pele oleosa, para tirar a limpo se o Caudalie Premières Vendanges cumpre ou não o que promete.

Prós

Adapta-se realmente a todos os tipos de pele. Para minha agradável surpresa, tanto eu como as minhas amigas sentimo-nos extremamente confortáveis com o creme, apesar de termos peles completamente diferentes.

É um bom hidratante. Mesmo depois de um dia a caminhar à torreira do sol, o meu rosto continuava hidratado e suave.

Absorve rapidamente, o que é óptimo para quem usa maquilhagem. Sabem aquela sensação de terem gosma na cara? Ou aquele momento em que vão colocar base e fica tudo uma porcaria porque o creme não absorveu? Não se preocupem porque este creme da Caudalie é absorvido super rapidamente!

Está bem embalado! Para mim isto é importante porque fiz umas cinco viagens de avião e em metade deles o meu saco dos líquidos ficou todo sujo por causa de algo que se entornou. Este creme aguentou estoicamente sem um mililitro desperdiçado que fosse!

O perfume é razoavelmente bom. Não é daquelas fragrâncias que uma pessoa delira quando cheira mas também não é de cair para o lado redondo no chão. Podia ser melhor, mas é aceitável e não me causou nenhuma irritação.

Tem 9 meses de validade após abertura, o que é um tempo mais do que suficiente para poder usar o creme todo até ao fim.

Contras

Não tem protecção solar! É quase indecente que um creme vocacionado para a defesa dos agentes agressores externos não tenha um filtro de protecção solar.

O Veredicto Final

Veredicto Final do Caudalie Premières Vendanges Creme Hidratante

O Caudalie Premières Vendanges Creme Hidratante é daqueles cremes que promete e cumpre.

A pele, qualquer que seja o tipo, realmente fica mais hidratada e com um aspecto saudável, sendo que a única coisa que melhoraria era a adição de um filtro solar à fórmula.

Este é um daqueles produtos que eu recomendo para um rosto com um aspecto jovem, ainda sem grandes rugas ou sinais de envelhecimento, ou para quem procure um creme mais leve para conjugar com um produto mais poderoso, como por exemplo um serum anti-envelhecimento!

Na Pele do Triptofano: Caudalie Premières Vendanges Creme Hidratante

E vocês, na altura de viajar o que é que levam convosco? São daquelas pessoas que não saem de casa sem todos os cuidados cosméticos que merecem ou o protector solar já é mais que suficiente?

E relativamente à Caudalie, conhecem a marca ou é uma novidade? Já sabem, contem-me tudo! 

 

6 comentários

Comentar post