Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Na Casa-de-Banho da Teresa: Fluido de Verão KPF 90 René Furterer

31.08.19, Triptofano!

Quando tive a ideia de lançar a rubrica do Na Casa-de-Banho d', foi com o objectivo de conhecer os hábitos de beleza de outras pessoas, descobrir novos produtos mas também de poder dar destino a algumas coisas que me oferecem e que simplesmente não faz sentido eu usar!

Há uns tempos atrás recebi alguns produtos da René Furterer em casa, sendo que um deles foi o Fluido de Verão KPF 90, que é basicamente um fluido de protecção solar para os cabelos expostos.

Tudo muito bonito não fosse eu ser praticamente careca, por isso que cabelos expostos é que eu iria proteger? Se fizesse nudismo talvez ainda tivesse sítio onde o utilizar, mas pronto, isso é outra conversa.

Por isso é que me lembrei da Teresa, que sabia que gostava deste tipo de produtos, que os costumava usar e por isso seria a melhor pessoa para me dizer se este Fluido de Verão KPF 90 era alguma de coisa de jeito ou não.

Review do Fluido de Verão KPF 90 René Furterer

Antes de conhecermos a opinião da Teresa acerca do produto deixem-me falar um bocadinho acerca dele para estarmos todos sintonizados na mesma frequência.

O sol é o inimigo número 1 do nosso cabelo, porque quando exposto muito tempo às radiações solares as fios de cabelo ficam com um filme hidrolípidico deficiente, filme esse que é responsável por lubrificar a fibra capilar, deixando-a assim frágil, com as escamas levantadas e as pontas partidas.

Por isso é que quando o cabelo fica demasiado tempo ao sol sem ser protegido o resultado final é um cabelo seco e áspero, com a cor alterada e a parecer verdadeiramente um monte de palha, o que leva a que se tenha de correr o mais depressa possível caso haja algum burro esfomeado nas imediações!

O Fluido de Verão KPF 90 da René Furterer vem ajudar a proteger o nosso cabelo graças ao extracto de sésamo que é naturalmente fotoprotector e de uma grande riqueza nutricional (ácidos gordos, vitamina E e sais minerais) desempenhando o papel de um verdadeiro ecrã solar natural e combatendo activamente a secura dos cabelos ao sol; ao óleo de rícino que vai oferecer mais nutrição à fibra capilar e ao filtro UV que permite preservar o filme hidrolipídico das agressões do sol, do vento e do cloro!

Mas o que raio é este KPF 90?

O KPF, Keratin Protection Factor, é o primeiro e único índice de protecção solar capilar patenteado, que mede a degradação da protecção da queratina dada pelo protector solar capilar e que indica a percentagem de protecção deste constituinte essencial do cabelo.

Simplificando, KPF 90 é igual a 90% da queratina protegida!

Prós e Contras

Depois de ter testado o produto na piscina e na praia com toda a calma do mundo (que eu gosto que as pessoas testem as coisas tranquilamente para não tirarem conclusões precipitadas) a Teresa só me enviou prós do produto.

Eu bem insisti com ela para descobrir alguma coisa negativa mas ela não foi capaz, só que eu, como farmacêutico chato e picuinhas, achei por bem referir dois pequenos contras do produto! (só para ser irritante eu admito)

Review do Fluido de Verão KPF 90 René Furterer

Prós

Fácil manuseamento. O fraco adapta-se perfeitamente às mãos pelo seu tamanho que é o ideal tanto para manusear como para transportar para onde se necessita! (abaixo os produtos cujas embalagens são verdadeiros trambolhos!)

Cheiro a praia. O produto tem um aroma leve e agradável, não sendo excessivamente forte.

Não deixa o cabelo oleoso, sendo fácil de aplicar por todo a cabeleira, sendo que também não cola nas mãos! (ninguém quer ter mãos à pega-monstro convenhamos!)

A Teresa também referiu que notou que o cabelo fica mais liso depois da aplicação do produto e que até já o usou como protector de cabelo antes da chapinha e gostou dos resultados!

Contras

O produto está apenas direccionado para a fibra capilar, o que significa que não devem utilizar no couro cabeludo, porque não vão ter a protecção solar devida e arriscam-se a ter uma valente queimadura.

A comunicação do KPF não está 100% clara, sendo que em alguns canais de comunicação da marca mistura-se o KPF com o SPF. Para mim enquanto farmacêutico é fundamental que o cliente compreenda que tipo de produto tem à frente, e misturar alhos com bugalhos não é a melhor forma de se conseguir isso!

 

Mas ó Triptofano, a foto do produto que tu colocaste não é exactamente igual à foto que eu encontro no site! 

É verdade, a foto não é exactamente igual porque o produto que eu recebi e que dei à Teresa era a versão antiga. Nada mudou a não ser a comunicação do KPF, que deixou de figurar KPF 90, para aparecer KPF 50+, de resto tudo é igual.

O Veredicto Final

O Fluido de Verão KPF 90 René Furterer passou com distinção no teste

Para a Teresa é um grande sim, já que como ela me confidenciou, no passado tinha usado outros produtos similares mas não tão interessantes como este!

Para mim enquanto farmacêutico, é um sim um bocadinho de nada mais pequeno, apenas pelas questões de comunicação da marca, que acho que mesmo com as alterações que foram feitas ainda podem ser ligeiramente confusas.

 

E vocês, já alguma vez experimentaram este Fluido de Verão KPF 90 para protegerem os vossos cabelos? Costumam usar algum outro produto para o mesmo fim? E a René Furterer, já conheciam a marca ou nunca tinham ouvido falar?

15 comentários

Comentar post