Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Na Casa-de-Banho d'

12.07.19, Triptofano!

Se há coisa que me deixa os pêlos dos braços em pé é quando vejo nas redes sociais uma data de pessoas a falarem maravilhas do mesmo produto todas ao mesmo tempo.

Não é que não o possam fazer obviamente, mas cheira-se a cinquenta quilómetros de distância que essas pessoas estão a ser pagas para o fazer.

Ora eu não sou contra a publicidade.

Eu até acho muito bem que as marcas paguem a quem desenvolve conteúdos, a quem trabalha dia e noite em projectos virtuais, a quem ambiciona viver do digital.

Mas então que se separe a publicidade da opinião.

Uma coisa é dizer: Olá pessoal, saiu um novo creme da marca X com substância Y e Z!

Outra totalmente diferente é: Olá pessoal, o novo creme da marca X é maravilhooooooooso, só recebi agora a caixa mas já sei que é o melhor creme da minha vida, e a substância Y e Z era mesmo o que eu precisava para a minha pele estar tão linda e maravilhosa e tudo e tudo e tudo e vou dizer o mesmo de todos os produtos que me mandarem porque afinal eu gosto de tudo e tudo é bom desde que me paguem!

Se há quem goste deste modelo tudo bem. Eu pessoalmente não gosto.

Deve ser defeito profissional porque se eu na farmácia começar a dizer que tudo o que há para venda é maravilhoso e sem defeito nenhum então nem preciso de estar lá, as pessoas pegam numa coisa qualquer ao calhas e toca a andar!

Por isso é que resolvi criar uma nova rubrica aqui no blog chamada na Casa-de-Banho d', onde pessoas reais, algumas com blogs outras que nem estão nesta maravilhosa dimensão, vão testar produtos que eu lhes ofereci ou que lhes aconselhei a comprar, dando depois o feedback mais honesto possível do produto na sua óptica de consumidor.

Além do feedback do produto vou aproveitar para esmiuçar um bocadinho mais a vida do que se passa na casa-de-banho dessas pessoas, relativamente a hábitos de beleza, produtos favoritos, truques e os maiores dramas cosméticos pelos quais já passaram!

O eu oferecer sempre que possível produtos às pessoas prende-se ao facto de muitas vezes receber coisas que não vou usar ou que não tenho a capacidade de dar um feedback construtivo.

Se me derem um protector solar para o cabelo tendo em conta que eu sou careca como é que eu vou avaliar o produto? Ou se me derem maquilhagem? Ou um shampoo para cabelos louros e rebeldes?

Assim, ao seleccionar pessoas que usam verdadeiramente esses produtos posso ter uma opinião mais fundamentada do que o simples ahhh a caixa é bonita e o produto cheira bem!

O que é que acham da ideia? Estão interessados em ver pessoas reais a falar abertamente sobre produtos ou nem por isso?

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2