Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Multimasking

15.01.19, Triptofano!

Como é que eu nunca tinha pensado nisto antes?

 

É impressionante como é que às vezes a melhor das soluções também é a mais simples, só que de tão simples que é nunca ninguém se lembrou dela.

 

Eu gosto de fazer máscaras faciais.

 

É uma forma rápida de alcançar uma pele mais saudável e bonita enquanto relaxamos lendo um livro ou vendo um programa na televisão.

 

O meu único problema é que nunca encontrava uma máscara que desse para todas as particularidades do meu rosto.

 

Podia colocar uma máscara de argila por causa da oleosidade da zona T mas não tinha benefícios no resto do rosto.

 

Se usasse uma máscara para a rosácea por causa da zona peri-nasal não ganhava hidratação nas maçãs do rosto que estão sempre desidratadas.

 

Ou seja, para beneficiar uma zona  acabava por desleixar as outras, sendo que a única forma que eu via de equilibrar a balança era fazer uma máscara diferente a cada dois dias, mas parecendo que não acabava por gastar muito produto de forma infrutífera.

 

Quando dei de caras com a solução fiquei extremamente chateado comigo mesmo por nunca ter pensado em algo tão simples.

 

O Multimasking consiste basicamente em colocar mais que uma máscara ao mesmo tempo no rosto, só que utilizando apenas a quantidade de produto necessária na zona a tratar, o que resulta numa espécie de pintura de guerra contra os sinais do tempo. (basta uma rápida pesquisa num motor de busca para encontrarem imensas imagens dessas pinturas.)

 

Multimasking

 

O mais importante antes de se iniciarem no Multimasking é identificarem o vosso tipo de pele e o que é que querem enaltecer/aperfeiçoar no vosso rosto.

 

Depois disso é altura de escolher produtos com as substâncias activas adequadas para as vossas necessidades. 

 

É verdade que o investimento inicial pode ser um bocadinho mais doloroso, porque se calhar vão passar de uma máscara para quatro, mas a realidade é que usando menos produto elas também vos vão render mais, o que ao fim de algum tempo acaba por equilibrar a equação.

 

Tenham apenas atenção se forem fazer a Multimasking com mais que um produto novo ao mesmo tempo, porque no caso de haver uma reacção alérgica pode depois não ser tão fácil identificarem o culpado.

 

Por aí, já se renderam a esta técnica ou é algo para o qual não têm tempo sequer para pensar?

14 comentários

Comentar post