Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

MBH Hamburguesería (e a melhor limonada que já bebi!)

24.01.19, Triptofano!

MBH Hamburguesería em 10 segundos: Descubram a melhor limonada de Lisboa, delirem com o molho BBQ Jack Daniel's, esqueçam a dieta e ataquem a Chocotorta mas cuidado se forem à casa-de-banho!

 

MBH

 

Homens deste mundo (e algumas mulheres que isto já existem cones e coisas do género que a evolução não pára) juntem-se a mim neste desabafo contra um flagelo que nos tira anos de vida e nos deixa literalmente com o material na mão.

 

Falo obviamente dos sensores automáticos  das casas-de-banho, que acham que nós urinamos em 10 segundos ou menos, desligando o raio da luz quando ainda nem sequer estamos a meio do serviço.

 

Nós bem mexemos a cabeça, acenamos com um braço, mas quando tristemente compreendemos que precisamos de fazer um passo de break dance ou coisa que o valha para a luz se voltar a ligar, temos de apertar com toda a força a nossa piloca para interromper o jacto de urina de forma a podermos mexer-nos para a luz se activar e conseguirmos terminar o serviço sem molharmos as calças.

 

Na MBH, uma hamburguersería de Alvalade onde os hambúrgueres tem nomes de bairros de Lisboa e a carne utilizada é argentina e da vazia, o sensor é especialmente rápido a desligar-se, por isso tenham cuidado.

Felizmente, este foi um dos poucos "problemas" (nem sei porque ponho entre aspas porque é realmente um problema a nível mundial) com que me deparei.

 

A MBH não é muito grande, mas também não é minúscula, sendo que possui lugares sentados à mesa ou no caso de estarem todos ocupados, como aconteceu quando visitei o espaço, ao balcão.

 

MBH

 

Confesso que não tenho muita experiência em comer ao balcão, e apesar de não ser de todo desconfortável tive a sensação que ele era assim um bocadinho de nada ligeiramente alto.

 

Claro que não pude deixar de pensar que se eu senti isso com o meu quase metro e noventa coitadas das pessoas detentoras de 150 centímetros de altura (será que há almofadinhas para disponibilizar nestes casos?).

 

Antes da falar da comida e da bebida, que é o que interessa à maior parte das pessoas, não podia deixar de dar uma nota extremamente positiva ao atendimento.

 

Simpático, prestável, muito profissional, demonstrando um genuíno interesse na opinião dos clientes.

 

Se forem como eu com uma ligeira tendência para afogarem o fígado em álcool então a MBH é o local dos vossos sonhos, porque 50cl de cerveja à pressão custam apenas dois euros.

 

MBH

 

Mas se preferirem algo mais natural a limonada de frutos vermelhos é assim qualquer coisa do outro mundo.

 

Fresquinha, ácida e adocicada ao mesmo tempo, é extremamente viciante.

 

Definitivamente a melhor limonada que bebi até hoje!!!

 

MBH - e a melhor limonada que bebi até hoje

 

Os hambúrgueres são simplesmente fantásticos.

 

Grandes, satisfatórios, carregados de sabor, estas pequenas delícias foram feitas para vocês esquecerem a finesse e os talheres e pegarem-lhes com as mãos ficando todos sujos com molho e para lamberem deliciados os dedos depois de cada duas dentadas (se forem muito picuinhas com a limpeza não se preocupem que no fim podem sempre pedir umas toalhitas desinfectantes com aroma a limão).

 

O Cara-Metade perdeu a cabeça com um Alvalade, com 360 gr de carne, pão tostado ao contrário (Ampulheta - os seguidores da Ana Malhoa vão perceber a piada), triplo cheddar, duplo "sweet" bacon, cebola roxa e molho MBH.

 

MBH - Hambúrguer Alvalade

 

Eu atirei-me a um Chiado, com 180gr de carne, cebola crispy, 4 fatias de bacon, molho cheddar com cerveja stout e um fantástico molho BBQ Jack Daniel's a acompanhar, deliciosamente picante, que podem usar para molhar as batatas fritas, despejar em cima do hambúrguer ou simplesmente comer à colherada (não recomendo tanto esta última opção mas cada um sabe de si...).

 

MBH - Hambúrguer Chiado

 

Havia apenas duas pequenas coisas que eu melhorava.

 

Primeiro, a quantidade de maionese servida para molhar o colossal número de batatas fritas que acompanham o hambúrguer.

 

Como eu possuía o molho BBQ que o Cara-Metade também atacou não sentimos que fosse um problema, mas quem não o tiver provavelmente vai achar que é insuficiente.

 

Em segundo, o facto do pão inferior do meu hambúrguer estar demasiado húmido, o que dificultava a prazeirosa tarefa de o comer à mão, porque sempre que o agarrava sentia que ela estava muito squishy.

 

Provavelmente isto deveu-se aos sucos da carne que passaram para o pão (o que não é de todo mau) mas também a uma faca com vontade própria que cortou uma fatia de pão mais fina do que o que era suposto.

 

Apesar dos hambúrgueres serem extremamente saciantes houve obviamente espaço para a Chocotorta, um doce com Oreo e Nutella.

 

Esperem algo espesso e que se vos cola ligeiramente à boca, mas tão bom, mas tão bom que comia meia dúzia delas sem problema algum.

 

Provavelmente cada uma destas Chocotortas possui 590 calorias mas um dia não são dias.

 

MBH - Chocotorta

 

Visitar a MBH foi uma experiência fantástica, onde ainda tive o prazer de provar uma deliciosa maionese de abóbora e uma extraordinariamente boa maionese de ameixa (com pedacinhos e tudo), além de ter ficado com o La De Dios - um hambúrguer servido em Pão de Deus - debaixo de olho para uma próxima incursão!

 

Por isso se estão em modo de comida hipercalórica saciante e com qualidade a MBH é o sítio que devem descobrir!

 

MBH

 

MBH Hamburguesería Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.