Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Mad World | Escape Game da Escape2win

E o meu regresso ao mundo das escapadelas!

14.11.19, Triptofano!

Quem segue aqui o blog há algum tempo sabe que eu sou completamente apaixonado por Escape Games!

Simplesmente adoro o desafio de ser fechado num sítio e num determinado tempo (normalmente uma hora) ter que puxar pelos neurónios (que às vezes parece que entraram em greve) para resolver enigmas de forma a sair vitorioso!

Isto tudo enquanto grito assim ligeiramente de forma histérica com os meus colegas de equipa porque tenho a certeza absoluta que a solução para abrir o cadeado está no ângulo de 57 graus do mosaico ligeiramente lascado do tecto! (obviamente que as minhas certezas absolutas dão sempre em nada e a esta altura do campeonato já devia ter aprendido a ficar mais caladito, mas pronto, é mais forte do que eu...)

Há muito tempo que não fazia um Escape Game, e confesso que já estava a ressacar, por isso quando o Cara-Metade decidiu que para a festa de aniversário dele queria fazer um destes jogos todo eu rejubilei por dentro!

Como éramos 7, escolhemos o jogo Mad World da Escape2win, empresa da qual eu já tinha feito no passado o jogo Asylum, e foi extremamente divertido!

Mad World | Escape Game da Escape2win

A história por detrás do Mad World é simples,

"Ofereceram-te um cogumelo e tu aceitaste, partilhaste com o teu grupo e comeram-no. Sem saber como, dão convosco dentro dum mundo totalmente novo, e louco. Têm agora 60 minutos para encontrar o antídoto, se quiserem voltar a sair."

ou seja, houve alguém que decidiu que era boa ideia fazer uma pequena incursão no mundo das drogas e esqueceu-se da regra básica, que é haver sempre alguém de vigia para o caso da coisa dar para o torto e começar-se a ver sereias barradas em marmelada e coisas que tais!

Confesso que estava ligeiramente receoso de fazer um Escape Game com tanta gente porque queria que todos participassem e não houvesse alguém que acabasse num canto sem contribuir para o sucesso da equipa, mas funcionámos tão bem enquanto grupo que todos tiveram oportunidade de brilhar e usar as suas capacidades para espectacularmente conseguirmos escapar a tempo!

Deixo-vos alguns light spoilers do que podem encontrar neste Escape Game e que o torna tão genialmente divertido:

  • Se forem daquelas pessoas zarolhas que não conseguem acertar com um tampão dentro da sanita mesmo estando sentadas em cima dela, bem, talvez seja melhor começarem a acender uma velita ao Santo Padroeiro dos atiradores furtivos
  • Estão a ver aquela piscina de bolas do Ikea onde são despejadas as crianças de forma aos pais poderem comer bolos de canela sem terem fedelhos aos gritos agarrados às pernas? Tirem as vossas conclusões!
  • Não há bolos de canela (infelizmente) mas vão ter que dar ao dente para conseguirem avançar no jogo.
  • Caso sejam assim pessoas simpáticas mas com um alter ego badalhoco não podem deixar de fazer uma maravilhosa competição de t-shirt molhada, onde o primeiro prémio é uma pneumonia.

Mad World | Escape Game da Escape2win

Quem é que já fez este Escape Game? Conseguiram sair ou ficaram para sempre presos no maravilhoso mundo dos cogumelos alucinogénios? 

 

2 comentários

Comentar post