Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

12
Ago18

Lierac - Hydragenist Máscara SOS


Uma das coisas que gosto de estar atento no blog é aos Termos de Pesquisa, ou seja, o que é que as pessoas procuraram para acabarem aqui neste cantinho.

 

Ontem, curiosamente, alguém pesquisou por "mascara sos lierac pode ser usada como creme noite", e sei que infelizmente não obteve a resposta que pretendia aqui no blog porque apesar de já ter falado sobre produtos da Lierac, nunca me referi a este detalhadamente.

 

Assim resolvi fazer um pequeno post para que se a pessoa mistério voltar a colocar a mesma questão aos deuses da Internet já encontre uma resposta mais satisfatória!

 

Que máscara SOS é esta e qual é o seu objectivo? 

 

Hydragenist Máscara SOS Lierac

 

A máscara SOS da gama Hydragenist é hidratante, oxigenante e preenchedora, sendo concentrada no complexo Hydra O2 e enriquecida em óleo de camélia. A sua fragrância é devida às notas de água de rosa, jasmim e gardénia e a sua textura bálsamo-gel providencia uma experiência extremamente sensorial, como já de resto a Lierac nos habituou.

 

Se pode ser usada como creme de noite?

Sim e Não.

 

Sim, porque na realidade esta máscara foi concebida para ser utilizada à noite.

Aplicando uma camada fina em todo o rosto, evitando o contorno dos olhos, pode-se deixar actuar durante 5 a 10 minutos e depois retirar o excesso com um disco de algodão ou, deixar a pele bebê-la durante toda a noite enquanto se dorme para acordar com um aspecto rejuvenescido.

 

Não, porque esta máscara deve-se usar uma a duas vezes por semana, dependendo do nível de hidratação da pele e das exigências por quais ela passa.

Claro que quem quiser pode passar a usar todas as noites, mas não acho que seja o mais correcto. Se a pele estiver extremamente seca ao final de todos os dias deve-se repensar qual o creme que se está a utilizar e se há a necessidade de adicionar um sérum que aumente os níveis de hidratação da pele.

A máscara SOS, como o nome indica, foi idealizada para um cuidado pontual, mas não é que a pele nos vá cair ou fique habituada se for usada todas as noites, simplesmente está-se a perder a oportunidade de utilizar alternadamente um cuidado anti-idade mais regenerador!

 

Algo que acho interessante relativamente a este assunto é ter imensos clientes que juram a pés juntos que possuem pele seca, e toca de enfiar tudo o que é gordura em cima da pele.

 

Mas há uma diferença entre pele seca e pele desidratada, porque mesmo uma pele oleosa na zona T necessita de água, por isso é normal haver excesso de brilho junto com uma sensação de repuxamento e desconforto cutâneo.

 

Nestes casos a palavra de ordem é hidratar, hidratar, hidratar!

 

E por favor, não lavem o rosto com água da torneira e sabão azul e branco. O pH não é o apropriado, as substâncias são mais agressivas e no fim vão ter uma pele mais sensibilizada e desidratada.

 

O preferível é sempre investir na qualidade - a vossa pele agradece!

 

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D