Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Levantar medicação no hospital em tempos de Coronavírus

23.04.20, Triptofano!

Imaginem que precisam de levantar uma medicação hospitalar - por exemplo por causa de um transplante - para tomarem diariamente em vossa casa, mas devido a esta pandemia de Coronavírus queriam evitar a deslocação à farmácia do hospital.

Devido à Operação Luz Verde, até, por enquanto, ao final de Maio de 2020, é possível de forma gratuita para os utentes, pedir que a medicação hospitalar seja entregue na farmácia comunitária mais perto de si.

Se inicialmente os utentes tinham que fazer o pedido aos Serviços Farmacêuticos do Hospital onde eram seguidos, devido à compreensível dificuldade em fazer o contacto telefónico com os ditos Serviços, é pedido agora que o utente peça ao seu Farmacêutico Comunitário (ou seja o farmacêutico fofucho que trabalha em farmácias fora do hospital) para fazer esse pedido.

O Farmacêutico Comunitário irá entrar em contacto com a LAF - Linha de Apoio ao Farmacêutico - que após a identificação do utente irá fazer o pedido ao hospital de forma a que a medicação seja entregue na Farmácia Comunitária que o utente escolheu (o utente pode até escolher uma farmácia que não costume utilizar de forma a preservar a sua privacidade casa assim o entenda).

Quando o medicamento hospitalar chegar à farmácia comunitária (caso o hospital dê luz verde ao processo), o farmacêutico comunitário telefona para o utente para ele o vir levantar - rápido e fácil!

Por isso se fazem ou conhecem alguém que faz medicação em casa que vai buscar ao hospital, podem beneficiar da Operação Luz Verde! 

Levantar medicação no hospital em tempos de Coronavírus

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.