Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

29
Out18

Koi Sushi


Cheguei (cheguei)
Cheguei chegando
Bagunçando a zorra toda

 

Para se entrar no Koi Sushi no Saldanha precisamos de afastar dois "painéis" antes de termos acesso à sala de refeição, e na minha cabeça soou a música da Ludmilla enquanto eu fazia uma entrada de arraso levando a que todas as cabeças se virassem para mim.

 

Provavelmente toda a gente ficou a olhar para a minha pessoa a pensar se eu teria fugido de algum hospital psiquiátrico ou coisa do género, mas no mundo paralelo em que vivo continuo a acreditar que foi porque simplesmente eu estava TCHÃNA! (independentemente do que isso possa ser...)

 

Já tinha ouvido falar muito do Koi Sushi, mas nunca tinha sentido vontade de o conhecer.

 

Só que quando descobri que quem tinha passado a ser responsável pelo espaço era o Chef António Romão, chef que passou pelo icónico Suchic de Almada, decidi que estava na hora.

 

Quando visitarem o Koi Sushi não esperem o ambiente do tradicional restaurante japonês, com aquela musiquinha suave de adormecer e empregadas com almofadas presas ao rabiosque.

 

Há boa música de fundo, uma decoração surpreendente onde flores brotam do tecto, empregados prestáveis e um Chef sorridente, a criar peças maravilhosas e volta e meia a tirar selfies para colocar no Instagram.

 

Koi Sushi SaldanhaKoi Sushi SaldanhaKoi Sushi Saldanha

 

Tendo em conta que sou detentor de uma medalha por capacidades sobre-humanas de enfardanço de sushi obviamente que tive de optar pelo All You Can Eat, que vai sendo servido à mesa, sempre de forma simpática e nunca com aqueles olhares de lado de julgamento por parecer que não vemos comida há ano e meio.

 

O sushi é simplesmente fantástico.

 

Fresco, variado, com óptimas combinações e com uma apresentação irresistível.

 

Tanto os rolos quentes, como as peças clássicas ou de fusão tinham uma qualidade irrepreensível e era uma delícia enfiá-las na boca e sentir todos os sabores inundarem-nos as papilas gustativas.

 

Koi Sushi SaldanhaKoi Sushi Saldanha

 

Algo a que eu dou valor é o arroz, já que um mau arroz pode arruinar completamente uma experiência de sushi.

 

Mas este arroz minha gente, este arroz era divinal.

 

Também com inspirações do divino é uma das peças fortes do Koi, um gunkan coroado com um cracker de, adivinhem,........arroz!

 

Koi Sushi Saldanha

 

O All You Can Eat é iniciado por uma sopa miso, bastante saborosa, e por umas gyozas, que não é que estivessem más, mas simplesmente não adicionavam muito à refeição, tendo em conta a excelência do sushi.

 

Koi Sushi Saldanha

 

Não se surpreendam se a certa altura vier para a vossa mesa uma experiência gastronómica, como é o caso do carpaccio de salmão com alcaparras e queijo, que será certamente detentor da capacidade de dividir gostos.

 

Koi Sushi Saldanha

 

Ou se ama ou se odeia - mas é refrescante ver que há quem deixe de jogar pelo seguro neste mundo do peixe cru.

 

Para acabar a refeição em beleza veio uma super fatia de brigadeiro acompanhada de gelado - por isso se não gostarem de sushi passem no Koi nem que seja para comerem a sobremesa!

 

Koi Sushi Saldanha

 

 

 

Koi Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

19 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D