Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Klorane Cornflower Organic

Ou como o Cara-Metade acha que tenho uma fábrica de cremes em casa

31.08.21, Triptofano!

Desde que abandonei o meu trabalho como farmacêutico comunitário, para grande desgraça da minha alma, o número de cosméticos que encontra refúgio na minha casa diminuiu drasticamente. 

Apesar dos primeiros tempos terem sido difíceis, consegui reunir forças e seguir em frente, aproveitando para finalizar todas aqueles 245852 embalagens com restinhos meio rançosos que tinha espalhados na minha antiga habitação.

Quem ficou contente por este decréscimo de ácidos hialurónicos e retinóis e concentrados de papaia envolta em pepitas exfoliantes de chocolate dos Andes foi o Cara-Metade, que sempre achou que eu mais dia menos dia ia acabar num daqueles programas dos Acumuladores Compulsivos, orgulhosamente delirante sentado numa montanha de leites corporais expirados em 2003.

No entanto, o senhor doutor Cara-Metade continuou diariamente a usar o seu cremezinho de rosto, que obviamente, é finito, por isso há uns dias atrás ele veio todo mansinho, qual gato à espera de comer uma sardinha pingona, a perguntar se eu lhe podia arranjar um creme novo...naquele momento!

Sim, o Cara-Metade tem 1001 qualidades, mas gerir o creme do rosto não é um deles. Ora aqui o vosso amigo Triptofano teve de revirar sacos e saquinhos e sacolas e diabo a sete (ainda não fiz todas as arrumações depois das mudanças e cheira-me que nem para o ano estarão acabadas) até descobrir um dos últimos cremes que tinha trazido da farmácia: o Klorane Cornflower Organic, um creme diário hidratante que dá para por em tudo o que é sítio, seja cara, pescoço ou contorno de olhos.

Klorane Cornflower Organic

Este creme da Klorane, com água de flor de Centaurea cyanus (sejamos correctos e chamemos as flores pelos seus nomes) bio e ácido hialurónico de origem vegetal, tem na verdade uma textura gel-creme, óptima para quem quer uma coisa fresquinha que seja bastante hidratante.

Mas não falando dos 98% de ingredientes de origem natural, ou de como este creme redensifica e ilumina a pele, minha gente, eu não sei o que é que colocaram dentro do tubo, mas o raio do bicho cheira bem mas bem mesmo.

Só sei que quando o Cara-Metade chega ao pé de mim depois de se besuntar eu não consigo evitar esfregar o nariz todo na cara dele.

Ele fica feliz e diz que é o charme natural que me deixa maluco. Eu sorrio de forma amarela porque a minha mãe sempre me ensinou que os loucos não se contrariam...

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.