Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Juntos: A nova experiência social da SIC

19.11.19, Triptofano!

Juntos é a nova experiência social que a SIC quer trazer para o pequeno ecrã, sendo que o objectivo deste programa é juntar a sabedoria dos mais novos com a dos mais velhos, numa verdadeira relação simbiótica onde ambas as partes ficam a ganhar.

Sinceramente acho que este vai ser um programa que vai-me dar imenso gosto ver, sobretudo para compreender como é que irá ser a dinâmica entre pessoas de gerações tão diferentes, com hábitos e rotinas tão distintos.

Claro que a finalidade do programa é mostrar que temos todos a aprender uns com os outros, mas de certeza que vai haver algum pequeno atrito no início, especialmente quando as pessoas deixarem de ser educadas e começarem a ser reais! (mas pronto, isto sou eu que adoro um bocadinho de drama e se calhar vai toda a gente dar-se bem e ninguém vai-se arreliar com nada para tristeza minha...)

Outra coisa em que acho que esta experiência social vai ser óptima é no combate à solidão.

E aqui não falo apenas da solidão dos idosos, mas também da solidão que muitas pessoas novas sentem todos os dias. Quantos jovens não vivem totalmente sós mesmo tendo amigos, um trabalho, uma rotina, falando com dezenas de pessoas diariamente?

A solidão não é apenas estarmos sós, é numa multidão sentir-mos que somos uma pequena ilha onde nenhum barco ou avião consegue chegar.

Mas filosofias à parte, mal soube da existência do Juntos comecei logo a pensar o que é que eu, Triptofano Manel, poderia partilhar em termos de sabedoria como uma pessoa mais idosa?!

Eis alguns exemplos:

  • Triptofano ensina ao idoso a coreografia da Ampulheta da Ana Malhoa tendo o devido cuidado para não haver nenhuma anca deslocada
  • Triptofano mostra ao idoso como navegar no Facebook de forma segura sem acabar a comprar nenhum colchão em 128 suaves prestações de 49.99€
  • Triptofano ajuda idoso com artroses nas mãos a deslizar para a esquerda e para a direita no Tinder
  • Triptofano coloca monodoses anti-aging vaginais na idosa para ir fresca e fofa ao encontro do Tinder
  • Triptofano repete pela milésima segunda vez que o comprimidinho azul quadrado faz o mesmo que o redondo branco e a diferença é só do laboratório e que ele não está a tentar matar o idoso para ficar com a sua colecção de peúgas de Natal.

Como podem ver, qualquer idoso iria adorar entrar na experiência social comigo!

E vocês, seriam pessoas para participarem num programa destes? Se estiverem interessados basta clicarem na palavra Juntos para saberem como se inscreverem! E caso o façam, por favor, não se esqueçam de me dizer 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.