Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Jade Rollers Funcionam? Sim ou Não?

03.05.20, Triptofano!

Quando me perguntam se os Jade Rollers funcionam a primeira pergunta que eu faço é qual o objectivo que pretendem. Se a resposta for uma massagem metafísica então talvez sim; se pretenderem um cuidado anti-envelhecimento revolucionário, bem, é melhor gastarem o vosso dinheiro em outra coisa.

Para quem não sabe, os Jade Rollers são dispositivos portáteis que possuem uma pedra lisa, tal qual um daqueles rolos de pintura, que desliza pelo rosto para fazer uma massagem que supostamente vai-nos deixar a cara um autêntico mimo.

Jade Rollers Funcionam? Sim ou Não!

Os Jade Rollers apareceram pela primeira vez séculos atrás na China, como parte integrante dos cuidados de beleza visto que se considerava que a pedra de jade tinha energias curativas místicas. Hoje em dia muito dos Jade Rollers não são sequer feitos de jade, mas sim de mármore, quartzo ou outras pedras que são camufladas para dar o aspecto de jade, o que leva a que os poderes místicos possam ser ligeiramente diferentes!

Quando alguém fala de um Jade Roller as possibilidades são infinitas - é quase como comprar uma Bimby. Desde dar cabo de rugas ou primeiras linhas de expressão, passando por aumentar a absorção dos produtos de beleza, e obviamente terminando na desintoxicação celular, o J.R. consegue tudo.

Mas será que é verdade?

Melhora a drenagem e a circulação linfática através da massagem da pedra, resolvendo variados problemas de pele, é o que vão ler em muitos sítios.

Mas será que a maior parte de nós tem problemas de circulação linfática a nível do rosto? E mesmo que tenhamos é uma massagem destas que vai ajudar realmente a drenar o que quer que seja? Pessoalmente não acredito que faça efeito.

E obviamente que vocês podem dizer, ah e tal, mas se não faz bem mal também não faz. O problema é que não é bem assim.

Se vocês andarem feitos doidos, muitas vezes com demasiada força, a massajar com o vosso Roller, vão acabar por super-estimular a circulação, podendo exacerbar certas condições de pele que já poderiam ter, como por exemplo a rosácea, levando a um aumento de capilares quebrados que ninguém gosta de ver.

Um Roller não tem efeito nem a nível da desintoxicação celular nem na diminuição de rugas ou primeiras linhas de expressão, para muita pena minha.

Então e o Jade Roller não potencia a absorção das substâncias activas dos meus produtos de beleza?

A verdade é que a diferença entre aplicar um creme com os dedos ou com um Roller é praticamente nenhuma. Não é por andarem a pintar a vossa cara com o creme que ele vai penetrar melhor como por magia.

A verdade é que o que realmente faz a diferença é a composição do vosso produto cosmético. Se ele tiver uma substância que tem de chegar às camadas mais profundas da pele para actuar mas por alguma razão está ligado a outra substância que não consegue passar das camadas mais superficiais, não é por estarem a esfregar uma pedra de jade na vossa cara que vai acontecer um milagre - por muito que uma pessoa gostasse.

Jade Rollers Funcionam? Sim ou Não!

Então o Roller no final de contas serve para alguma coisa?

Além de, quando bem usado, poder proporcionar um bom momento de relaxamento e descanso, o J.R. também pode ser usado para combater alguma retenção de líquido debaixo dos olhos ou no rosto em geral.

Imaginem que acordam sempre todos os dias com a cara inchada ou com papos nos olhos que vocês sabem que é retenção; então o Jade Roller, principalmente se for guardado no frigorífico, pode ajudar a dar um aspecto mais lisinho ao rosto, devido à acção do frio.

Mas aqui novamente não é preciso uma pedra de jade ou similar para conseguirem este efeito, eu pessoalmente até costumo aconselhar a aplicar o contorno dos olhos com a parte externa de uma colher de pequenas dimensões, de forma a ter o efeito fresco.

Conclusão, os Jade Rollers não são o último grito em termos de tratamento anti-idade, mas também não são completamente inúteis. Vai depender muito de quais são as vossas expectativas aquando a compra do produto.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.