Isto sim é Amor!
O amor é multi-dimensional.
Por mais que a sociedade em que vivemos nos queira convencer que o amor é exclusivo daqueles que possuem um certo tipo de corpo, uma determinada idade e uma consensual orientação sexual, a verdade é que o amor não é uma palavra com limites, fronteiras ou respeitadora de estereótipos.
Mas apesar do vídeo promocional da Zomato mostrar que todos, independentemente das suas características intrínsecas e extrínsecas, tem o direito, e mesmo o dever, de amar e ser amados, a mensagem mais importante que ele encerra é outra.
Este fantasticamente singelo vídeo recorda-nos que nós humanos temos mais coisas a aproximar-nos do que aquelas que insistem em fazer-nos acreditar que nos separam.
A comida, e mais especificamente o amor pela comida, é algo que nos conecta.
A memória das refeições que partilhávamos com a nossa família, a alegria que nos invade o rosto quando pensamos na nossa sobremesa favorita, o ataque de riso incontrolável quando nos lembramos daquele prato que tentámos cozinhar e no fim quase que destruímos a cozinha.
Os ingredientes, os condimentos, as texturas e técnicas culinárias podem ser diferentes, mas o amor pela comida é exactamente igual, qualquer que seja a língua, a religião, a posição política.
Da próxima vez que estiverem com alguém com quem se sintam pouco à vontade perguntem-lhe qual foi a melhor refeição que comeu no último mês.
Vão ficar impressionados em saber que é bem mais fácil criar barreiras, mas é muito mais gratificantes construir pontes!