Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

03
Nov18

Hamburgueria Gourmet


Entrar na Hamburgueria Gourmet, na Baixa de Lisboa, é ficar no meio de uma antítese.

 

De um lado, uma parede coberta por um mural futurista, vibrante e carregado de onomatopeias, onde seres do espaço convivem com humanos esfomeados.

 

Do outro, uma parede reconstruida no estilo Gaiola com fundações pré-pombalinas, levando-nos inevitavelmente a relembrar o grande terramoto que assolou a cidade.

 Hamburgueria GourmetHamburgueria Gourmet

 

A Hamburgueria Gourmet tem dois pontos fortíssimos a seu favor.

 

O primeiro é a simpatia dos empregados, que nos fazem sentir em casa, estimados, sempre prontos a esclarecerem-nos qualquer dúvida que possamos ter.

 

O segundo é o preço do menu de almoço, onde um hambúrguer com dois acompanhamentos fica a um preço extremamente convidativo, o que leva a que o espaço esteja sempre cheio, tanto de nativos como de turistas.

 

Aqui o hambúrguer (na realidade é hambúrguer e meio que em cima do de tamanho normal é colocado um mais pequenino) é servido sem pão, ideal para aqueles que estão a fugir dos hidratos de carbono, mas não vos perguntam qual é o ponto em que o querem.

 

É verdade que não há obrigação de o fazer mas, nos dias de hoje, essa atenção ao detalhe fica sempre bem.

 

O amigo com que fui pediu o hambúrguer alhito e ficou bastante satisfeito, eu, como picuinhas que sou, apesar de ter ficado extremamente reconfortado com o meu Gorgonzola que vinha com uma rodela de queijo de cabra, notei alguns pequenos defeitos.

 Hamburgueria Gourmet

Hamburgueria Gourmet

 

Infelizmente alguma da cebola caramelizada foi um pouquinho além do ponto, já que certas partes tinham um sabor ligeiramente amargo de queimado, mas abstraindo-nos desse detalhe todo o restante hambúrguer era muito saboroso.

 

Quanto aos acompanhamentos, a batata frita era irrepreensível mas a salada, apesar de numa dose generosa, faltava-lhe ali alguma mão para o tempero.

 

A surpresa desta refeição para mim foram os molhos caseiros que vieram a acompanhar o prato, uma maionese de ervas e um ketchup, servidos nuns frasquinhos amorosos.

 

A maionese estava muito boa, o ketchup dava a sensação que estava a comer polpa de tomate com pedaços, algo que eu ainda não consegui decidir se é bom ou não, mas que certamente fica a anos luz de ketchup.

 

Agora apesar dos frasquinhos serem amorosos não consegui deixar de pensar que eles eram demasiado grandes e estavam cheios.

 

Posso estar errado, mas atrevo-me a dizer que um frasco não é apenas para uma mesa e o resto que não for consumido não será deitado fora.

 

É que pronto, eu até sou pessoa que é capaz de soprar uma batata frita que tenha caído ao chão para a comer, mas pensar que alguém pode ter levado uma colher à boca, voltado a enfiar dentro da maionese e depois ela ser recambiada para a minha mesa......hummmm acho que prefiro manter-me pelo pacote industrializado mas selado!

 

Hamburgueria Gourmet

 

 

Hamburgueria Gourmet - Café do Rio Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D