Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Há uma deadline para tirar os enfeites de Natal?

14.01.19, Triptofano!

Hoje quando estava a sair de casa cruzei-me com o vizinho da frente, e o olhar que ele me lançou fez-me ficar com os pêlos dos sovacos mais hirtos que os de uma vassoura nova a estrear!

 

Mentalmente enumerei todos os cenários que pudessem ter criado ruído em minha casa e impedido o vizinho de descansar tranquilamente!

 

  • Festa de Kizomba até às quatro da manhã? - Não
  • Luta ilegal de galos? - Também não
  • Tentativa de vídeo porno caseiro interrompido por causa de uma hérnia entre L4 e a L5? - Podia ser mas não!

 

Até que percebi que o olhar de desprezo dele não se devia a nenhuma fonte de barulho que tivesse vindo de minha casa mas sim ao gorro de Pai Natal que eu ostensivamente ainda apresentava na porta.

 

É verdade que já estamos a meio de Janeiro, mas bolas, o dia de Reis não foi assim há tanto tempo, por isso é relativamente normal uma pessoa ainda ter os adereços de Natal não é?

 

O meu presépio continua montado, a ganhar uma camadazinha jeitosa de pó que eu estou à espera que solidifique, para depois borrifar com um spray verde e ter musgo bio-orgânico para o próximo Natal. 

 

Também de pedra e cal está a árvore com todas as suas bolinhas e fitinhas e estrelinhas e outras coisas acabadas em inhas que uma pessoa demora duas horas e meia a por por isso vai deixar até Março para fazer render o trabalho que teve. 

 

O único enfeite que está inactivo são as luzes de Natal, não que as tenha tirado mas porque ligá-las todas as noites estava-me a aumentar a conta da electricidade que era uma coisa estúpida, e o pessoal quando é pobre tem de escolher entre luzes epilépticas coloridas ou acender o aquecedor para não ficar sem circulação nos dedos dos pés o que levaria a gangrena na certa.

 

Eu sei que não sou o único a manter o espírito festivo porque de vez em quando deparo-me com uma grinalda numa porta, vejo uma árvore montada através de uma janela aberta, ou reparo num Pai Natal que continua pendurado no estendal da roupa a tentar trepar para dentro de casa! (ou será que está a tentar fugir de quem lá mora....?)

 

Afinal se o Natal é quando um homem quiser porque é que os enfeites natalícios não podem permanecer montados até lá para a altura da Páscoa, quando uma pessoa finalmente ganha coragem para os arrumar?

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2