Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

05
Ago18

Gelato Davvero


Na procura constante de novos locais para nos deliciarmos com as melhores opções gastronómicas da cidade há que ter em conta uma regra de ouro: não ter vergonha na cara!

 

Foi esta pérola de sabedoria que transmiti a uma amiga quando ela me contou que ouviu uns desconhecidos que passavam por ela a falar de uma gelataria boa e barata na zona de Santos, gelataria esta cujo nome não descobriu porque teve vergonha de interpelar as pessoas e perguntar do que é que falavam.

 

Se ouvirem alguém falar de um sítio fenomenal onde se pode almoçar e não conseguirem de forma despercebida entender qual o nome do local, não se acanhem!

 

Ponham o vosso melhor sorriso, digam que não estavam a ouvir a conversa desde há 45 minutos para não darem um ar demasiado assustador, e perguntem qual o nome, preço, horário e must-have desse local de que estão a falar.

 

Acreditem que a maioria das pessoas vai partilhar convosco a informação de bom agrado, afinal o amor pela comida une-nos mais do que nos afasta.

 

Mas voltando à história da Gelataria boa e barata em Santos: apesar da minha amiga não ter descoberto qual o nome, eu, qual detective privado, botei no Google a pesquisa gelataria boa e barata em Santos e o resultado foi o Gelato Davvero.

 

Se era essa a gelataria de que os desconhecidos falavam nunca saberei, mas as probabilidades são grandes, e mesmo que não fosse o Gelato Davvero foi uma das minhas melhores descobertas (apesar de me dar a sensação que toda a gente já conhecia o sítio menos eu) dos últimos tempos!

 

Um local grande, apinhado de clientes, mas cujo serviço rápido e eficiente despachou em três tempos.

 

A disposição dos lugares sentados é muito original, criando mais espaço útil para podermos descansar a apreciar o gelado - imaginem uma espécie de montanha cheia de recantos, é mais o menos o que encontram no Gelato Davvero.

 

Além desta visão muito eufemística também há um escorrega para os mais pequenos (ou para os maiores que não tenham comido demasiado gelado que migrou para as ancas e que impede a utilização confortável do escorrega) e duas máquinas de jogos para os mais revivalistas.

 

Os preços não são caros, por dois euros conseguimos um pequeno copo apinhado de três sabores.

 

Escolhi o de maracujá, o de mirtilo e o de melancia. Deliciosos!!!!

 

Ainda tive o descaramento de enfiar a minha colher em sabores tão distintos como caramelo salgado, ananás, caju e limão, e todos eles eram extremamente saborosos.

 

Aviso desde já que os sabores disponíveis estão apresentados em várias línguas, com destaque para o italiano. Por isso se ficarem dez minutos a tentar perceber o que é um Cocomero e porque é que raio os cocos agora são vermelhos, leiam a tradução (em letras muito mais pequenas) em português, para descobrirem que afinal cocomero é melancia!

 

E o melhor de tudo é que aos sábados este paraíso dos gelado está aberto até à meia-noite. Ideal para uma sobremesa gulosa depois de um jantar com amigos ou como uma paragem para obter energia antes de uma noite inteira a dançar ao som da vibração da cidade de Lisboa!

 

Gelato Davvero

Gelato Davvero

Gelato Davvero

Gelato Davvero

Gelato Davvero

 

 

Gelato Davvero Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D