Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

26
Ago18

Frida Kahlo - As suas Fotografias


Frida Kahlo - As Suas Fotografias

 

Uma mulher em constante dor e sofrimento mas com uma inigualável vontade de viver e com uma força de espírito inabalável.

 

Esta é Frida Kahlo, uma das mais importantes e enigmáticas artistas da América Latina.

 

É, porque apesar da sua morte física, o trabalho e história de vida de Frida imortalizaram-na, sendo o seu fascínio geracionalmente transversal, tendo a incrível capacidade de aproximar pessoas de quadrantes da vida tão diferentes, unindo-as pela admiração a uma artista que deu luz a si mesma, calando a agonia do dia-a-dia com risos e piadas para a expressar sem nuances nas suas pinturas.

 

Frida Kahlo - As suas Fotografias, é uma exposição onde se podem encontrar 241 fotografias de Frida, com Frida, por Frida e para Frida, fotografias estas que estiveram sem ver a luz do dia durante mais de cinquenta anos.

 

Fotografias da sua família e infância, do seu amor pela arte e pelo ser humano, independentemente do género, da sua luta para viver e não se entregar prostrada a uma doença que a castrou fisicamente - em suma, uma vida imortalizada em imagens estáticas mas ao mesmo tempo repletas de movimento.

 

Pode ser visitada no Centro Português de Fotografia, na Antiga Cadeia e Tribunal da Relação do Porto, de 2ª Feira a Domingo, das 10H às 19H.

 

Pessoalmente recomendo que antes de se perderem nas fotografias e citações de Frida que invistam uma hora do vosso tempo para ver o documentário sobre a vida da artista.

 

Não é de todo aborrecido, porque aborrecida nunca foi a vida de Frida, e no fim terão uma melhor capacidade de compreender e absorver as mensagens que as fotografias encerram e ansiosamente querem transmitir.

 

Frida Kahlo - As Suas Fotografias

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Triptofano! 26.08.2018 10:18

    Frida não era a típica beleza feminina, pelo menos para os padrões europeus, por causa da sobrancelha farta e do buço, mas tinha esta capacidade de fazer as pessoas apaixonarem-se por ela, este magnetismo que mesmo após a sua morte continua a atrair tanta gente.
    É que não é apenas o trabalho que nos tira o fôlego, é a vida e essência de uma mulher que superou todas as adversidades que lhe colocaram no caminho!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D