Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Freeman Feeling Beautiful : Facial Peel-Off Mask Cucumber

30.04.20, Triptofano!

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando vou de viagem para o estrangeiro (e da qual vou ter de abdicar este ano por causa do maravilhoso Covid-19) é descobrir produtos de cosmética que sejam produzidos nesse país.

O Freeman Feeling Beautiful é uma marca dos Estados Unidos da América que descobri há uns anos quando visitei Nova Iorque, e que tem imensos produtos para rosto e para corpo, mas que é mais conhecida pelas suas máscaras com ingredientes naturais.

Recordo-me que na altura comprei várias referências mas a que realmente me conquistou, e que ainda hoje uso, é a máscara peel-off de pepino e aloe vera, específica para peles mistas e oleosas.

Freeman Feeling Beautiful : Facial Peel-Off Mask Cucumber

Vou ser sincero, o que mais me fascina nesta máscara não é o facto de retirar impurezas que deixam a pele baça e sem brilho. Também não é o facto do extracto de pepino e aloe acalmarem a pele enquanto hidratam profundamente deixando a cara que é um mimo de tão suave que fica.

O que me deixa ainda hoje rendido é o facto da máscara ser peel-off, porque existe algo de mágico em por momentos passarmos a ser uma espécie de cobra que está a trocar de pele.

Para este momento de glória acontecer basta espalharmos a máscara pelo rosto todo, evitando as mucosas, e deixar actuar durante uns 10 minutos. Nesse intervalo de tempo parece que nos transformámos nuns bonecos de cera ou que fizemos um botox que correu muito mal, porque a sensibilidade no rosto diminui e tudo começa a repuxar.

Passado os 10 minutos basta encontrar uma ponta solta (podem raspar um bocadinho com a unha) e puxar a máscara para revelarem uma pele fantástica e maravilhosa livre de impurezas. O meu conselho é terem atenção com o cabelo, porque se espalharem máscara nessa zona vai ser um bocadinho mais difícil conseguirem tirar tudo.

Obviamente que por vezes a máscara sai direitinha, mas noutras (a maioria sejamos honestos) sai aos bocados, especialmente se tiverem barba de dois dias!  O ideal é no fim do processo passarem a cara por água morna de forma a eliminarem algum bocado de máscara malandra que possa ter ficado.

Agora não fiquem demasiado entusiasmados porque a máscara é fantástica mas é para ser feita com moderação: uma a duas vezes por semana é a frequência ideal para obterem os melhores resultados!

 

Alguém por aí já conhecia esta marca? E a máscara peel-off já usaram? Ficaram fascinados como eu ou nem por isso?

 

4 comentários

Comentar post