Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Frango na zona de Sintra? É na Palhota!

05.02.19, Triptofano!

A Palhota em dez segundos: Descubra umas chamuças bem temperadas, renda-se ao frango assado, tenha cuidado com o picante caseiro mas não se deixe desmotivar pelo espaço, a experiência final vai valer a pena!

Palhota - Serra das Minas

 

A Palhota seria aquele restaurante que se nunca ninguém me levasse eu dificilmente lá entraria.

 

A Palhota, um restaurante churrasqueira na zona de Mem Martins/Serra das Minas, não é visualmente atractiva.

 

É um local pesado, com um aspecto antigo, desactualizado e muito pouco convidativo para pessoas como eu, que valorizam o aspecto estético de um espaço.

 

Mas é bem verdade que não se pode julgar um livro unicamente pela sua capa, e os clientes fiéis que enchem diariamente o restaurante/churrasqueira demonstram que existe ali algo de muito especial.

 

Palhota - Serra das Minas

 

Para mim a Palhota resume-se a duas coisas, chamuças e frangos assados.

 

As chamuças são simplesmente fantásticas.

 

Crocantes, saborosas e bem picantes, é impossível apenas comer uma.

 

Nem o facto de ficarem com a boca a arder vos vai demover de comer meia dúzia delas, acreditem em mim.

 

Palhota - Serra das Minas - Chamuça

Palhota - Serra das Minas - Chamuça

 

Os frangos assados, por sua vez, são divinais e por isso recomendo que se quiserem visitar o local façam uma reserva antecipada para garantirem o vosso.

 

Para mim frango assado é uma comida de conforto, em que se deve deixar os talheres de lado e usar as mãos, onde é obrigatório ficar com os dedos todos lambuzados e no fim chupá-los com um ar embevecido.

 

Na Palhota juntamente com o frango chega uma taça com picante caseiro, e se a chamuça já era puxadota então só vos posso dizer para terem medo, mas muito medo, deste picante.

 

Se forem pessoas que aguentam bem o facto de terem um incêndio florestal dentro da vossa boca,  então força! Barrem o vosso frango com o líquido vermelho, mas honestamente não é algo que eu vos recomende fazer, uma ou duas gotas para mim já foram mais que suficientes.

 

Palhota - Serra das Minas

Palhota - Serra das Minas - Frango Assado

 

Não podia deixar de falar das batatas fritas caseiras, cortadas tão fininhas (será que usam uma mandolina ou é mesmo um extrema habilidade com a faca?) que nos fazem perguntar por momentos se não serão de pacote!

 

São viciantes, e é simplesmente impossível não enfardarem uma travessa delas num abrir e piscar de olhos.

 

Palhota - Serra das Minas - Batatas Caseiras

 

A Palhota além das chamuças e do frango assado também é um local onde podem encontrar comida Goesa que vai fazer as delícias do vosso palato.

 

Em visitas anteriores já provei um caril de frango sem leite de coco, bem temperado com cardamomo branco e preto, cominhos, canela e açúcar, e o Sarapatel, um prato à base de miúdos que foi a minha perdição.

 

Palhota - Serra das Minas

 

Se estão à procura de frango assado na zona de Sintra e não sabem onde ir então a Palhota é o local que vos aconselho a visitar.

 

Aproveitem e levem uma caixinha com chamuças para casa e antes de se irem embora perguntem se é dia de bebinca - é fantástica! 

 

 

A Palhota Churrasqueira Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário

Comentar post