Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Felicidade Interna Bruta em Gelados

09.07.19, Triptofano!

FIB em 10 segundos: Descubra um local onde os gelados feitos diariamente não levam corantes, conservantes ou aditivos químicos, prove um sabor mais clássico como o tiramisù ou aventure-se num mais arrojado como o Pão-de-Deus, e se estiver mesmo com coragem peça o sabor mistério!

FIB: Felicidade Interna Bruta

Por mais que a sociedade nos tente impingir o conceito que é o dinheiro que nos dá felicidade, a verdade é que é o amor que nos consegue inundar o coração e deixar a alma aos pulinhos de alegria.

O amor e obviamente gelados, porque uma pessoa sem gelados nem é pessoa, é ali uma espécie de Zombie num cenário pós-apocalíptico.FIB: Felicidade Interna Bruta

Antigamente havia aquela ideia que gelados só no Verão, no pico do calor, mas esta doce iguaria pode ser devorada no Verão, no Inverno, num dia de chuva, com amigos, sozinho, para curar a depressão, para celebrar uma vitória....um gelado é verdadeiramente um pedaço de felicidade que se desvenda a cada lambidela.

Por isso é que a FIB, uma gelataria italiana na zona do Areeiro cujo nome significa Felicidade Interna Bruta, é um dos meus locais preferidos para comer gelado em Lisboa e ter mini-orgasmos bucais (esqueci-me de dizer que obviamente o sexo também dá muita felicidade mas acho que isso todos nós sabemos!)

FIB: Felicidade Interna Bruta

Feitos diariamente, estes gelados não levam corantes, conservantes nem aditivos químicos, e o resultado final é fantástico.

Existem ingredientes mais clássicos e outros mais extravagantes, e a oferta está sempre a mudar, o que é uma óptima desculpa para visitar frequentemente a FIB.

A decoração amorosa com as citações nas cadeiras, a montra gulosamente apetecível e a funcionária italiana que servia gelado com o maior sorriso do mundo no rosto fizeram que esta minha última visita tivesse o condão de me encher o coração com alegria e o estômago com calorias!

FIB: Felicidade Interna Bruta

FIB: Felicidade Interna Bruta

E não fui apenas eu que adorei os gelados da FIB, o Cara-Metade e a minha mãe que nunca tinham visitado o espaço também se renderam à genuinidade dos sabores, e atacaram ferozmente as suas delícias geladas.

A minha mãe optou por um gelado de manga e, louca como ela é por esta iguaria, por um de arroz doce, que a deixou a suspirar pelos cantos.

FIB: Felicidade Interna Bruta

O Cara-Metade atreveu-se num fantástico e inesperado Pão-de-Deus a acompanhar os mais clássicos tiramisù e gianduja (uma mistura de 70% de chocolate e 30% de avelã) que estavam simplesmente fantásticos.

FIB: Felicidade Interna Bruta

Eu aproveitei para tirar a prova dos nove relativamente a um sabor que nunca soube se gostava ou não - o pistácio. 

E a verdade é que o gelado de pistácio do FIB é muito bom, deixando-me a salivar só de pensar nele, o que mostra que uma boa receita e ingredientes de alta qualidade fazem toda a diferença!

Igualmente bons estavam os gelados de goiaba e o Acqua in Bocca, um sabor surpresa cujos ingredientes não são revelados.

Pela minha degustação consegui distinguir pêra e um ligeiro toque alcoólico, por isso talvez fosse uma pêra fermentada a temperatura controlada ou alguma modernice do género! 

Agora não sei como é que aconteceu, mas esqueci-me completamente de tirar foto ao meu gelado. Estava tão embevecido a provar o pistácio, a deixar-me seduzir pela goiaba e a ficar intrigado pelo Acqua in Bocca que nem gravei o momento para a posterioridade.

Mas acreditem em mim quando digo que tinha um aspecto sensacional!

FIB: Felicidade Interna Bruta

FIB: Felicidade Interna Bruta

FIB: Felicidade Interna Bruta

 

E vocês, gostam de gelado? Qual é o vosso sabor preferido? 

 

FIB: Felicidade Interna Bruta

 

FIB - Acqua in Bocca Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

22 comentários

Comentar post