Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Eu e o Eclipse Lunar

21.01.19, Triptofano!

Por norma sou aquele tipo de pessoa que nunca se interessa por eclipses, nem passagens de cometas ou chuvas de meteoritos, sendo apologista de que bom bom é ficar no quentinho dos lençóis a ressonar de boca aberta.

 

No entanto, não sei o que me deu, mas ontem teimei que havia de assistir ao eclipse lunar da Super Lua Vermelha de Lobo, talvez por ter constatado que os meus pêlos dos ombros tem crescido a um ritmo muito mais acelerado o que pode ser um indício de que afinal possuo gene e meio de lobisomem, isso ou que preciso de pensar em começar a fazer depilação a laser.

 

Quando cheguei a casa vindo de um convívio com amigos, era por volta da meia-noite, fui à janela e vi a Lua lá no alto, resplandecente, e pensei que por mais que me custasse havia de acordar às cinco da manhã para a ver em todo o seu fulgor.

 

Bem dito bem feito, o despertador do telemóvel tocou à hora prevista, eu arrastei-me para fora da cama, e depois de ter-me mentalizado que havia 1% de hipóteses daqueles serem os meus últimos instantes como ser humano antes de me transformar num lobo em esteróides, enfiei a cabeça janela fora.

 

Durante um longo minuto fiquei fascinado com o cenário que se apresentava diante dos meus olhos. 

 

O eclipse era tão perfeito, mas tão perfeito que não via nem uma aresta da Lua.

 

Quando o meu cérebro começou a funcionar decentemente percebi que não via a Lua porque ela já não estava no mesmo sítio onde a tinha visto à meia-noite, sendo que o raio do movimento dos planetas fez com que ela tivesse ido para o lado oposto do meu apartamento!

 

Ainda pensei em ir tocar à campainha do vizinho e perguntar se ele não se importava que eu usasse a janela dele, ou em vestir-me e ir para a rua para ver o fenómeno, mas acabei por ficar vinte minutos a olhar para uma Lua Vermelha num canal do Youtube onde estavam a transmitir o acontecimento em tempo real.

 

Depois desta desilusão só vos tenho a dizer uma coisa, a próxima vez que me vierem com a história de espectáculos maravilhosos no céu eu sei muito bem quem é que não vai fazer figura de urso a acordar de madrugada....

 

Eclipse Lunar 2019

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.