Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Está visto!!! Não posso ir de férias

ou como estive quase para usar o Bariéderm Cica-Creme SPF 50+ em sítios indevidos

30.09.21, Triptofano!

Existe alguém aí com uma velinha acesa contra mim. Melhor, nem deve ser uma velinha, deve ser todo um castiçal com aquelas velas vermelhas enormes com ar de quem não lhes tira o pó há mais de década e meia. Porque o que me aconteceu só pode ser resultado de mau-olhado, é que não há outra explicação possível.

O vosso amigo Triptofano já não tinha férias há uma eternidade. Veio a pandemia, a loucura na farmácia, o despedimento, o mestrado, o novo trabalho, e férias nem cheiro delas. Nem assim uma nesgazita olfactiva para uma pessoa não estar tão à beira de cair com a cabeça no teclado e acordar em 2023.

Até que este mês tive 2 semanas de férias. 2 SEMANAS PARA NÃO FAZER PONTA DE COISA ALGUMA. 2 semanas para mim, para recarregar baterias, para aproveitar, para cantar, dançar, fazer o novo videoclip da Luciana Abreu. O céu era o limite.

E o que é que aconteceu? Tive uma otite no ouvido direito. Que quando começou a melhorar passou para o esquerdo. E quando é que fiquei bom? Obviamente que no dia em que voltei ao trabalho.

Eu não sei se alguma vez já tinha tido uma otite mas se tive já não me lembrava do quão horrível é. As dores insuportáveis todo o santo dia, o uma pessoa ter de adormecer sentada para não fazer pressão em nenhum dos ouvidos, o não conseguir ouvir coisa alguma por o canal auditivo estar tão inchado que até metia medo.

Tive de tomar muita droga, e nenhuma daquelas que supostamente deixam uma pessoa contente a abanar a cabeça durante hora e meia ao som do último hit do Toy . Foi anti inflamatório. Analgésico. Antibiótico. Corticosteróide. Tudo o que eu tive direito (e pude comprar) eu tomei.

E de repente aconteceu algo que eu achava que só acontecia nos filmes. Tive uma reacção adversa aos medicamentos.

A quais não sei que eu tomei tanta coisa que o meu estômago tinha mais stock que muita farmácia que por aí anda. Só sei que todo eu comecei a ficar com um eczema do demónio, assim vermelhinho, irritante, ligeiramente comichoso. Era eczema na cara, nos braços, no tronco, nas pernas. Todo era eu eczema. Eczema e otite.

Felizmente a minha caixa de socorros está bem abastecida e besuntei-me todo durante dias a fio com o creme reparador de cobre e zinco da Uriage. Se tiverem assim arranhões ou lesões na pele recomendo fortemente o Bariéderm Cica-Creme SPF 50+, que além de reparar a pele também possui um filtro solar 50+ para proteger a pele das radiações solares.

No meu caso o filtro não fez grande diferença porque andei mais resguardado mas especialmente para os pequenotes quando se aleijam em zonas expostas é uma boa dica.

Bariéderm Cica-Creme SPF 50+

Agora além do eczema surgiu-me outra reação imprevista, muito mais preocupante.

A minha bendita piloca, coisa mais bonita do seu pai, ficou também afectada. Não sei como vos explicar, mas a glande do meu pénis parecia que se tinha transformado na casca de uma melancia, mas continuou vermelha que se tivesse ficado verde aí é que só restava chorar pela falecida.

Nunca tinha visto a bendita assim, e ainda ponderei em besuntá-la com o Bariéderm. No fim decidi deixar as experiências para quem mais corajoso do que eu e a moça lá acabou por recuperar sem necessidade de tratamento.

Conclusão, nunca mais vou tirar férias enquanto me lembrar das otites e da casca de melancia!

1 comentário

Comentar post