Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

23
Ago18

Erro de Principiante de um Wannabe Food Blogger


Vocês tornaram-se naquela pessoa que decidiu documentar todas as refeições que tem na vida, mesmo que seja uma simples sandes de torresmo e uma coca-cola numa estação de serviço.

 

Na vossa cabeça já só pensam em quantas estrelas é que certo sítio merece. Ora 20% para a decoração, 40% para o atendimento, 50% para a comida, 26% se me deixarem comer sem pagar....

 

Antes eram seres sociais, que conversavam animadamente com os vossos amigos, mas desde que resolveram fotografar desde o copo com água até à migalha com o formato da Nossa Senhora de Fátima, mesmo que alguém vos esteja a contar que tem uma hemorróida sangrenta ou que se envolveu sexualmente com o patrão vocês vão interromper para tirar uma foto do cesto de pão que foi colocado na mesa.

 

São aquela pessoa que tira vinte fotos em ângulos diferentes, que procura desesperadamente a luz, que obriga toda a gente a tirar os braços da mesa porque não quer apêndices peludos visíveis quando carregar a foto no Zomato, que torna um prato quentinho e delicioso em algo frio e sem graça pelo tempo que demora no processo e estraga a refeição a toda a gente.

 

Vocês são o pesadelo de qualquer empregado, porque pedem insistentemente que ele despeje a sangria lentamente para fazerem um boomerang para o Instagram, ou que segure o prato até ficar com cãibras na mão para tirarem uma foto assim artística, na esperança de serem a nova Rita da Nova e aparecerem num anúncio do McDonalds (eu podia fazer agora uma piada sobre a Rita da Nova e fast-food mas algo me diz que seria chacinado virtualmente por isso vou permanecer calado).

 

Eu tornei-me essa pessoa, a pessoa que tira fotos de tudo, a pessoa que pensa em perfis aromáticos quando está a comer arroz branco com peru, a pessoa que em vez de dizer que sim está tudo bom quando alguém lhe pergunta como está a refeição levanta o dedo e diz já que pergunta e começa a fazer um exaustivo levantamento de todos os detalhes que poderiam ser melhorados!

 

Mas ao mesmo tempo continuo a ser um totó de primeira apanha.

 

Aquele tipo de pessoa que decide experimentar o modo HDR - High Dynamic Range - no telemóvel para ter fotos de primeira categoria capazes de figurarem nas páginas da National Geographic, mas em vez de o fazer em casa com selfies em poses sensuais fá-lo no restaurante.

 

E depois descobre que todas as fotos ficaram um misto de epilepsia com esquizofrenia.

 

E chora.

 

E questiona-se durante três minutos e meio se não deve ir à casa-de-banho vomitar o jantar para pedir tudo outra vez e tirar novas fotos!

 

Queridos Wannabe Food Bloggers que andem por aí, não sejam idiotas como eu, experimentem novas técnicas em casa!

 

Como tirar fotos a comida

 

Como tirar fotos a comida

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D