Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

29
Abr18

Enema de Café: Para que Serve?


Desde que comecei a fazer mais exercício e a cortar em certos alimentos menos nutricionalmente interessantes, sempre que cometo um abuso, parece que o meu corpo vai entrar em modo de auto-destruição.

 

Se tenho a triste ideia de comer algo muito gorduroso, começo logo a sentir-me inchado, com náuseas e dores de cabeça, algo que antes não sucedia.

 

Para mim isto é sinal que o meu corpo agradece quando eu trato bem dele, e quando volto a tentar entupi-lo com porcarias ele vinga-se de mim. O problema é que a vingança dura dois ou três dias, e durante esse tempo os meus níveis de energia descem radicalmente.

 

Por isso é que vou experimentar fazer um enema de café, já que ouvi dizer maravilhas da prática (só não o faço há hoje porque o cara-metade está fora e eu preciso de assistência na realização deste tratamento, porque sozinho ainda há um desastre na casa-de-banho que nem vale a pena pensar).

 

Na realidade esta ideia não é de agora, já há uns bons meses, ao ler sobre o assunto, que tinha ficado com curiosidade em experimentar, estando à minha espera imaculado um maravilhoso enteroclisma, vulgo irrigador anal/vaginal.

 

 

Enema de Café

 

 

Para quem ainda está com dúvidas acerca do que está a ler, eu explico mais detalhadamente.

 

Basicamente vou fazer uma infusão de água e café e, usando o enteroclisma figurado acima, vou deixar repousar durante aproximadamente 15 minutos o líquido dentro do meu intestino, libertando-o após esse tempo pela sanita.

 

E para quê?

 

O objectivo do enema de café é ajudar o fígado a funcionar de uma forma mais eficiente, facilitando-lhe a tarefa de eliminar toxinas, tornando também as digestões mais rápidas e fáceis, especialmente nas alturas em que não conseguimos resistir àquele maldito rodízio de pizzas.

 

Outros benefícios que são atribuídos ao enema de café é a depuração sanguínea e a redução de processos inflamatórios, ajudando também no tratamento de enxaquecas e insónias!

 

Mas e beber o café? Não seria mais fácil?

 

Claro que pensei nisso primeiro, porque ter algo enfiado no rabiosque durante 15 minutos, pode ser agradável para muita gente, mas não é aquilo que me fascina à primeira vista. Só que beber café estimula o sistema nervoso simpático levando a uma diminuição da actividade hepática, o que dificulta o processo digestivo e a desintoxicação do organismo.

 

Ao ser administrado rectalmente, o estímulo é direccionado aos nervos parassimpáticos, que farão com que o fígado trabalhe com mais eficiência! (ou pelo menos assim eu espero.)

 

 

Qual é a vossa opinião acerca dos enemas terapêuticos? São adeptos ou nem querem sequer pensar em algo próximo do vosso ânus? 

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D