Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

28
Dez17

Encontra alguém que tenha um blogue com menos de doze letras no título e que escreva num blogue com outras pessoas


Durante a realização deste desafio encontrei pessoas que tinham blogues com menos de doze letras e/ou que escreviam com outras pessoas num blogue.

 

Mas o engraçado é que ninguém se chegou à frente para falar sobre o tema. Provavelmente não era tão apelativo quanto os outros.

 

Claro que eu podia ter convivado alguém especificamente para me falar um pouco sobre a origem do nome do seu blog ou como é ter um blog partilhado.

 

Só que algo na minha cabeça disse-me (e não, não estou a ficar esquizofrénico ok?) que as coisas acontecem por um motivo. E que se calhar não ter completado este desafio do À Descoberta dos Bloggers era o pontapé de saída para um outro desafio em maior escala.

 

Vocês se calhar vão dizer que já existe, que é uma ideia repetida, mas e qual é o problema? Afinal há espaço na blogesfera para todos.

 

Pois que a minha ideia era desafiar todos aqueles que responderam a este maravilhoso desafio (e mesmo quem não respondeu) a criarmos um blogue.

 

Com a particularidade que o título do blogue terá que ter menos de doze letras!

 

E perguntam vocês, mas um blogue sobre o quê?

 

Na minha ideia, visto que todos nós temos estilos de escritas diferentes, vivências diferentes e modos de encarar a vida diferentes, fazia todo o sentido criarmos um blogue de opinião, onde cada um de nós escrevesse uma pequena crónica.

 

Só que em vez de cada um escrever sobre o que lhe apetecesse, o que se faria era de forma mensal, ou quinzenal, ou semanal - dependendo do número de bloggers que aderirem à ideia e da rapidez em produzir textos - escolher um tema da actualidade ou não, e cada blogger emitir a sua opinião sobre isso, sem filtros, sem pudores, sem juízos de valor.

Por exemplo, decidimos entre todos que o tema escolhido é a liberalização do consumo de drogas leves. Então cada um irá escrever um texto sobre esse assunto, independemente da sua opinião. 

 

Acham que é uma ideia que tem pernas para andar?

Quem estiver interessado pode-me mandar um e-mail para triptofano86@gmail.com

 

E para encerrar este desafio do À Descoberta dos Bloggers quero agradecer novamente a todos os que participaram, a todos os que leram, a todos os que comentaram!

A blogesfera sem vocês não tinha a mínima piada!

 

Quem tiver curiosidade pode ler as restantes histórias deste desafio aqui!

30 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D