Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

26
Dez17

Encontra alguém que tenha andado de Uber


Há uns anos atrás teria sido mais difícil encontrar alguém que já tivesse andado de Uber, mas hoje em dia já é algo extremamente curriqueiro para muitas pessoas.

 

No entanto, há sempre quem tenha histórias fantásticas para partilhar, como é o caso do David Marinho.

 

~

 


"Sempre admirei o Uber e a forma descomplexada como ela funciona.

 

Adoro a ideia de ver os carros no mapa da aplicação e de agarrar um dos que andam perto do sítio onde estou.

 

Gosto da ideia de o chamar e ter logo à mão todo o histórico do condutor e de o contactar se assim pretender, a matrícula do carro (ajuda para quem não reconhece marcas ao longe nem modelos conhecidos com facilidade).

 

O que me faz confusão, mesmo achando que é uma ideia genial, é a de não haver dinheiro envolvido nisto tudo. Aliás, existe, mas é virtual e é descontado a partir do momento que o condutor termina a viagem.

 

A história mais hilariante que aconteceu comigo, foi quando entrei num carro de um indivíduo indiano chamado Rabel em plena Gare do Oriente.

 

Pouco ou nada sabia de Português e a geografia da cidade também não.

 

Ao chegar ao aeroporto para virar para a segunda circular, em vez de virar para o túnel que existe por lá, vai por cima para as partidas e chegadas do aeroporto.

 

Ora, eu confesso conhecedor dos caminhos, meio no gozo digo-lhe: "Estamos perdidos, han?" e ele a suar em bica e completamente perdido só me dizia a tremer "discupa, discupa".

 

Nisto achei que podia controlar a situação e fui o resto do caminho a dizer-lhe: "Não olhes para o GPS, ouve-me apenas!!", enquanto lhe indicava o caminho até ao Campo Grande.

 

Ainda pensei arriscar uma conversa no inglês com ele, porque essa língua acredito que dominasse. Mas nervoso como estava, deixei-o andar com ordens minhas."

 

 

 

David, muito obrigado por teres participado no desafio e agora já sei, se um dia estiver dentro de um Uber completamente perdido telefono-te para me ajudares, já que o meu sentido de orientação geográfica é nulo.

 

Não se esqueçam de visitar o blog do David aqui, onde podem encontrar crónicas fantásticas, e se tiverem curiosidade de ver as outras histórias podem ver o post inicial do desafio aqui!

 

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D