Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Encontra alguém que nunca tenha feito um bolo

27.12.17, Triptofano!

Quando vi que tinha de descobrir alguém que nunca se tivesse atrevido a enveredar pelas misteriosas artes da pastelaria pensei que seria impossível. Afinal até os miúdos hoje em dia andam uns profissionais a fazer bolos, nem que sejam aqueles simples da caneca.

 

Mas a vida é uma caixa de surpresas, e o Último fecha a porta surpreendeu-me com a sua história em estilo de confissão. 

 

Os votos de Feliz Natal do Último vem atrasados, não por culpa dele, mas sim por minha que tenho o cérebro feito em puré de batata-doce, que pensava que este desafio era para ser revelado ao mundo dia 24 mas afinal era só no dia 26 (e acabou a prolongar-se para dia 27).

 

~

 

"Gelatina conta?

 

Acho que não. Light muito menos. Mas até juntar água em pó tem a sua ciência porque tem de ser a quantidade exata e bem dissolvida. Ainda assim, não se pode considerar um bolo. 

 

Na verdade e apesar de ser um bom lambareiro, nunca fiz um bolo.

 

Assusto-me ao ver a lista de ingredientes.

 

Além de serem muitos, tem muitas especificidades, como o rigor das quantidades, a temperatura do forno, os tempos de cozedura, etc.

 

 O pior deve ser mesmo a sua desenformagem. Já viram o que é estarmos super orgulhosos do tempo e dinheiro gastos em todo o processo para chegar ao fim e dito colar à forma?! 

 

Prefiro deixar esse trabalho para quem sabe e estar do lado de lá do prato :)

 

Mas agora, que escrevo porque não ser uma resolução para 2018? Experimentar fazer um bolo simples e esperar que seja comestível!

 

Bom Natal e um agradecimento ao Tripofano pelo convite para participar neste shame game !"

 

 

 

Último, muito obrigado por teres participado no desafio e fico à espera de uma foto dessa obra de arte que certamente irás fazer. Não se esqueçam de visitar o blog do Último aqui, para encontrarem um espaço cheio de opiniões interessantes, e se tiverem curiosidade de descobrir as outras histórias podem encontrar o post do desafio inicial aqui!

4 comentários

  • Acender ainda deves consegui acender. O problema é o resultado :)
  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    07.01.18

    Depende se tens de acender recorrendo ao belo do fósforo ou não. Eu imagino-me sempre a ligar o gás, não conseguir acender o forno, deixar mais gás sair do que é suposto e depois BUUUUUMMMM, mandar a cozinha pelos ares.
    Por isso é que normalmente peço ao cara-metade para me acender o fogão, just in case
  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    07.01.18

    Para me acender o fogão e o forno, que é preciso tudo o raio do fósforo - apesar de eu já ter em casa um daqueles belíssimos isqueiros de cozinha, que os normais faziam-me queimar os dedos
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.